Botafogo-SP e América-MG tem confronto histórico equilibrado

O Botafogo enfrentará na noite desta terça-feira (30) o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte. As equipes vêm de situações distintas da primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto na partida de estreia o Pantera venceu o Vitória-BA por 3 X 1, em Ribeirão Preto, o Coelho foi derrotado por 1 X 0, contra o Operário, em Ponta Grossa.

O confronto desta terça-feira marcará o quarto duelo entre Botafogo e América em toda a história. A primeira partida entre os times aconteceu em 1977, pela primeira fase do Brasileirão. Já o último encontro aconteceu em 2002, pela Série B daquele mesmo ano. Em três partidas disputadas, o Fogão tem uma vitória, assim como o Coelho, além disso, as equipes empataram uma vez. Fato curioso é que todas os jogos aconteceram na Arena Independência, local da partida de logo mais.

Tonin 500

No dia 20 de novembro de 1977, quando o Botafogo tinha um verdadeiro esquadrão com jogadores como Sócrates e Zé Mário, as equipes se enfrentaram pela primeira fase da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida terminou 2 X 1 para o Pantera. Marcão abriu o placar para os mineiros, enquanto Arlindo e Marciano viraram a partida para o Fogão.

As equipes só voltariam a se encontrar em 2001. No dia 20 de outubro daquele ano, as equipes se encontraram pela Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto terminou com empate em 2 X 2. Adiel e Marcos Denner marcaram para o Pantera, enquanto Fabrício e Alessandro balançaram as redes para o Coelho. Naquele ano, tanto Botafogo quanto América foram rebaixados.

No ano seguinte, novo encontro, desta vez pela Série C do campeonato nacional. No dia 17 de setembro, mais uma vez na Arena Independência, as equipes fizeram mais uma partida para a história do confronto. O Coelho goleou o Pantera por 4 X 1, resultado que ajudou o Botafogo a ser rebaixado, após má campanha na competição.

Além de marcar o quarto confronto entre as equipes, o jogo de hoje é especial para os torcedores americanos. O dia 30 de abril marca o aniversário do Coelho. O Pantera é o convidado, mas pretende estragar a festa dos mineiros.

Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: