Botafogo-SP empata com o Guarani dentro de casa

O Botafogo recebeu o Guarani na noite deste sábado (20), em Ribeirão Preto e não saiu do zero com o time campineiro. Em jogo bastante movimentado e com polêmicas, o Tricolor não conseguiu balançar as redes e chegou ao quarto jogo sem vitória na Série B.

O primeiro tempo serviu para o Botafogo mostrar que estava incomodado com a fase que vive, sem vencer há três jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro bom momento foi do Bota, em chute de Murilo, que pegou mal na bola e saiu pela linha de fundo. O jogador mais acionado pelo Pantera foi o atacante Felipe Saraiva, que a todo momento tentava alguma jogada individual. E em um desses lances, Ferreira derrubou Saraiva dentro da área, mas o árbitro não marcou o pênalti. 

Casa Verde Sala

O Guarani era praticamente inofensivo e não assustava o Pantera. Aos 34, Marlon Freitas tentou cabeceio, mas a bola bate em Luiz Gustavo, que afasta o perigo. Mas a melhor oportunidade do primeiro surgiu aos 38 minutos do segundo tempo, em cabeceio de Naylhor, que passou por cima do gol do bugre. O primeiro tempo chegou ao fim com o zero persistindo no placar. 

O segundo começou com o Bugre assustando. Após cobrança de escanteio, Ferreira subiu mais que todo mundo e cabeceou firme, mas Darley fez linda defesa. O Botafogo respondeu logo na sequência, com chute de Nadson, mas o goleiro Jefferson defendeu. E teve mais Botafogo. Após escanteio, Murilo apareceu no segundo tempo e cabeceou bem, a bola triscou o travessão. 

O Botafogo tentava de todas as maneiras furar o bloqueio bugrino. Naylhor, novamente de cabeça, levou perigo ao gol de Jefferson. O Pantera seguia tentando e aos 36 minutos, Murilo recebeu dentro da área, mas a zaga do bugre afastou na hora do arremate. No fim do jogo, Erick Luís foi derrubado por Lenon dentro da área e mais uma vez, reclamação de pênalti para o Botafogo que o árbitro não marcou. O jogo chegou ao fim com o placar sem ser alterado. 

O próximo compromisso do Pantera é na terça-feira contra o Atlético-GO, em Goiânia.

Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo

 

 

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: