Botafogo-SP empata em Campinas e é o vice-líder da Série B

O Botafogo foi até Campinas enfrentar a Ponte Preta na noite desta sexta-feira (7). Precisando vencer para recuperar a liderança, o Pantera empatou em 0 X 0 e agora é o 2º colocado na classificação geral, atrás de Bragantino, líder da competição com 16 pontos. O Pantera tem os mesmos 16 pontos, mas fica como vice-líder pelos critérios de desempate.

O primeiro tempo foi bastante truncado, com as duas equipes tentando manter a posse de bola. Jogando em casa, a Macaca tentava tomar a iniciativa e se lançar ao ataque, mas era o Pantera quem chegava com mais perigo. Marlon Freitas fez boa jogada pela direita e a bola sobrou para Murilo, que assustou o goleiro Ygor.

Casa Verde Sala

Aos 35 minutos, a macaca assustou. Abner cobrou falta com efeito e Darley fez boa defesa. No final da primeira etapa, Darley mais uma vez evitou o gol, após desvio de Gérson Magrão. O primeiro tempo chegou ao fim com o zero no placar.

As equipes voltaram para o segundo tempo e logo no começo, a Macaca assustou. Gerson Magrão cobrou escanteio fechado e quase fez um gol olímpico, mas Darley fez mais uma boa defesa. O jogo seguia muito truncado e as equipes criaram poucas chances. Aos 33 minutos, Henan acertou um belo cabeceio, mas parou em Ygor.

No final da segunda etapa, Henan, mais uma vez de cabeça, assustou os campineiros, a bola, porém, passou ao lado da trave. No último lance de perigo da partida, Gérson Magrão acertou o travessão de Darley. O árbitro apontou o centro do gramado e a partida terminou com o empate em 0 X 0. 

O Botafogo não conseguiu quebrar um tabu que já dura 29 anos. Desde 1990 o Tricolor não vence a Ponte em Campinas.

O Tricolor volta a campo já na próxima terça-feira, contra o Figueirense-SC, em Florianópolis.

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: