Botafogo-SP enfrenta o Figueirense e quer a vitória para “entrar de vez na briga pelo acesso”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Botafogo nem teve tempo de comemorar a goleada por 4 X 1 em cima da Ponte Preta no último sábado (5). Nesta terça-feira (8), o Pantera já tem mais um desafio pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor recebe o lanterna da competição, o Figueirense-SC, no estádio Santa Cruz.

O técnico do Pantera, Hemerson Maria, é o ex-treinador da equipe catarinense e possui uma forte identificação com o clube. O comandante disse que espera uma partida mais difícil da que foi contra a Ponte Preta, principalmente pela situação em que se encontra o Furacão.

Coxilha dos Pampas 300X200

“Vai vir um grupo de homens, com caráter. O time que atuou contra o Oeste só tinha dois jogadores titulares da minha época, a equipe estava totalmente desfigurada. Mas é um time que vai ao limite, que é empenhado, determinado. A comissão técnica atual é toda formada dentro do Figueirense, eles têm muita identificação com o clube. Vamos ter um jogo muito duro, com uma característica diferente, porque provavelmente vai ser um adversário mais fechado, que vai jogar no nosso erro, diferente da Ponte Preta, que jogou, cedeu espaços para gente”, disse Hemerson Maria.

“É um jogo perigoso, porque a gente vem de uma vitória por 4 X 1 e o adversário vem de uma derrota em casa, então, se não mantiver um nível de concentração elevado, se não respeitar, até certo ponto, o adversário, a gente acaba tropeçando em casa, e a gente não quer isso. Temos que vencer esse segundo jogo consecutivo em casa e, aí sim, entramos de vez na disputa pelo acesso”, completou o treinador.

Para esta partida, o treinador não possui nenhum desfalque. O atacante Júlio César é dúvida, após sentir um desconforto muscular. O garoto Dodô, que fez seu primeiro gol como profissional na última partida, pode ser a novidade entre os titulares.

Desta forma, o provável Botafogo entra em campo com: Darley; Lucas Mendes, Luiz Otávio, Didi e Pará; Pablo, Higor Meritão, Marlon Freitas e Murilo; Bruno Moraes e Dodô (Júlio César).

Botafogo e Figueirense se enfrentam nesta terça-feira (8), às 19h15, no estádio Santa Cruz.

Foto: Luiz Cosenzo / Agência Botafogo

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: