Botafogo-SP joga mal, fica com um a menos e estreia com derrota para o Corinthians

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

O Botafogo teve uma estreia para se esquecer na Série A1 do Campeonato Paulista 2020. Na noite desta quinta-feira (23), o Tricolor enfrentou o Corinthians, fora de casa, e foi derrotado por 4 a 1. Boselli, três vezes, e Luan, de pênalti, marcaram os gols do Timão, enquanto Ronald diminuiu para o Botafogo.

O primeiro tempo foi de domínio total do Corinthians. O Timão tomou todas as iniciativas, enquanto o Pantera só se defendia e, praticamente, não ficava com a bola. Logo aos 3 minutos, Luan cobrou falta, a defesa do Botafogo desviou e assustou o goleiro Darley.

UNIMED

O Timão chegou novamente com perigo aos 5 minutos, mas Boselli não alcançou a bola. Só que aos 12 minutos, Ramiro saiu cara a cara com Darley, que fez defesa brilhante, mas no rebote, Boselli marcou e abriu o placar na arena.

Sem poder de reação, o Botafogo assistia o Corinthians jogar. A única chegada do Pantera foi em escanteio cobrado por Gilson, a bola bateu em Diego Cardoso, que não conseguiu aproveitar e Cássio fez a defesa.

O segundo tempo começou com o Botafogo adiantando um pouco mais a marcação e tendo a primeira chance de gol. Rafinha cobrou falta e Reginaldo, sozinho, cabeceou para fora.

No lance seguinte, Boselli saiu cara a cara com Darley e acertou a trave. No rebote, Boselli chutou e Reginaldo, com o braço, evitou o gol. Pênalti para o Timão e cartão vermelho para o zagueiro do Pantera. Luan partiu para cobrança e ampliou para os donos da casa.

E a situação podia piorar. Com um a menos, o sofrimento do Pantera aumentou. Em boa troca de passes, Richard deixou Boselli livre, só com o trabalho de empurrar para o fundo das redes, 3 a 0 para o Corinthians.

O Botafogo conseguiu balançar as redes e diminuir o placar. Em rápido contra-ataque, Ronald marcou o gol do Pantera. Mas a alegria durou pouco. No lance seguinte, Caíque Sá cortou cruzamento, mas a bola bateu em Boselli e entrou, 4 a 1 para o Timão.

O Botafogo volta a campo no domingo (26) diante da Ponte Preta. A partida acontece no estádio Santa Cruz, às 16h.

Foto: Raul Ramos / Ag. Botafogo

Leia Mais