Botafogo-SP luta até o fim, mas perde para o Figueirense fora de casa

O Botafogo foi até Florianópolis enfrentar o Figueirense pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Paulista. Com um primeiro tempo muito abaixo da média e um segundo tempo melhor, o Tricolor foi superado pelos catarinenses por 2 X 1. Rafael Marques e Ruan Renato marcaram para o Figueira, enquanto Rafael Costa fez o do Pantera.

Com o resultado, o Tricolor termina essa fase da Série B – que terá uma parada durante a Copa América – na 2ª colocação, com 16 pontos ganhos. Esta foi a segunda derrota do Tricolor na competição e a primeira fora de casa.

Casa Verde Sala

O primeiro teve início e o Botafogo nem de longe mostrou aquele futebol que a torcida está acostumada a ver nesta Série B. O Tricolor não criou oportunidades e o goleiro Dênis praticamente não participou do jogo. Já o goleiro do Darley, mais uma vez, teve uma excelente atuação. Logo aos 6 minutos, Willian Mateus chutou de fora da área e Darley foi no ângulo para salvar o Pantera. Mas aos 25 minutos, Darley não pôde fazer nada. Willian Pop fez boa jogada e tocou para o meio da área, Rafael Marques escapou da marcação e empurrou para o fundo da rede. O placar estava aberto no Orlando Scarpelli.

Quatro minutos depois, mais uma vez o Figueira assustou. Tony recebeu livre dentro da área, bateu colocado mas Leandro Amaro, em cima da linha, salvou de cabeça. Aos 36, mais Furacão. Tony, mais uma vez, arriscou de fora da área, a bola desviou em Rafael Marques e quase enganou o goleiro Darley, que conseguiu se recuperar e salvar o Pantera. No fim do primeiro, Willian Pop, de fora da área, acertou um belo chute e a bola explodiu na trave botafoguense. O primeiro tempo chegou ao fim com 1 X 0 para o Figueirense.

Na volta para a segunda etapa, o bom futebol do Pantera também reapareceu. Aos 8 minutos, Pará cruzou para Henan, o cabeceio do camisa 19 desviou em Alemão e passou perto do gol de Dênis. Aos 12 minutos, foi a vez do Figueira. Em jogada semelhante à do gol, Rafael Marques chutou dentro da pequena área e Darley defendeu à queima roupa. No lance seguinte, Pará, mais uma vez, acertou um belo cruzamento, Henan ajeitou de cabeça e Rafael Costa acertou um lindo chute dentro da pequena área, era o empate do Pantera.

Com o 1 X 1 no placar, o Tricolor partiu para cima do Furacão. Aos 27 minutos, Murilo arriscou de fora da área e Dênis fez uma grande defesa. Mas aos 33 minutos, banho de água fria no Tricolor. Em cobrança de escanteio, Darley saiu mal do gol e Ruan Renato subiu mais que todo mundo, 2 X 1 para o Figueira. O Pantera não conseguiu correr atrás do placar em a partida terminou com a vitória dos catarinenses.

O próximo jogo do Pantera acontece só no mês de julho, contra o Brasil de Pelotas, no Estádio Santa Cruz.

Foto: Agência Botafogo

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: