Botafogo-SP lutará contra duelo histórico na partida diante da Ponte Preta

O Botafogo volta a campo nesta sexta-feira (7) pela 7° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após vencer o Criciúma no Estádio Santa Cruz, na última rodada da competição, o Pantera terá pela frente o clássico do interior contra Ponte Preta. A partida acontece no Estádio Moisés Lucarelli, casa da Macaca, às 21h30. A Ponte também vem de vitória no campeonato. Fora de casa, a equipe comandada por Jorginho, venceu o Cuiabá, por 3 X 1.

A 7° rodada do Campeonato Brasileiro – Série B teve início na última terça-feira (4) e não começou bem para o Tricolor. O Bragantino venceu o São Bento por 2 X 0, em Bragança Paulista, e tomou a liderança da competição do Pantera. O Tricolor tem 1 ponto e um jogo a menos que a equipe de Bragança, que tem 16 pontos, com sete partidas. Já a Macaca é a 4° colocada na classificação geral, com 11 pontos ganhos e, assim como o Bota, seis partidas.

Casa Verde Sala

Além de precisar vencer para retomar a ponta da tabela, o Pantera terá pela frente mais um tabu a ser quebrado. E o treinador Roberto Cavalo vem gostando de quebrar tabus. Quando chegou ao Botafogo, o time não vencia uma partida fora de casa há mais de 9 meses, agora, só nesta Série B, já foram três jogos longe de Ribeirão, com três vitórias, um aproveitamento de 100% fora de casa. Contra a Ponte Preta, o tabu a ser quebrado é o de 29 anos sem vencer a Macaca em Campinas.

“Eu não tinha conhecimento. É muito tempo sem vencer. Eu joguei na Ponte Preta, a torcida é muito exigente e faz acontecer. Mas com certeza eu vou usar essa informação com nossos jogadores, usar esses dados a nosso favo e vamos fazer de tudo para quebrar esse tabu”, disse o treinador Roberto Cavalo.

Neste ano, as equipes se enfrentaram pela 9° rodada do Campeonato Paulista, também em Campinas. O resultado foi de 2 X 1 para a Macaca. Hugo Cabral e Matheus Vargas marcaram para os donos da casa, enquanto Rafael Costa marcou o gol botafoguense.

O treinador Roberto Cavalo mandará a campo uma equipe mais compacta no meio de campo, voltando a utilizar o esquema com três volantes. Para esta partida, o comandante não poderá contar com o lateral esquerdo Pará, suspenso. Em seu lugar, Vinícius Freitas será o dono da posição. O Pantera entrará em campo com: Darley; Lucas, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Vinícius Freitas; Willian Oliveira, Marlon Freitas, Jonata Machado e Murilo; Júlio César e Rafael Costa.

Foto: Álvaro Jr. / PontePress

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: