Botafogo-SP perde para o Ypiranga, mas segue colado no G4

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Botafogo-SP conheceu sua segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série C na manhã deste domingo, quando visitou o Ypiranga e perdeu por 3 a 0, no Colosso da Lagoa, em Erechim, pela quarta rodada do Grupo B da competição.

O revés mantém o time de Ribeirão Preto fora do G4, mas em quinto lugar com seis pontos conquistados -mesma pontuação que o Mirassol (4º colocado), mas com pior saldo de gols: -3 a 2. Já o Ypiranga assumiu a vice-liderança da chave com nove pontos.

Bodytech 300X200

Com bola rolando, o Botafogo-SP começou o jogo com postura ofensiva e poderia ter aberto o placar logo aos sete minutos, quando Rodrigo cobrou falta com força e quase acertou a trave do goleiro do Ypiranga. O problema é que este foi o melhor momento do time paulista no Sul do país.

Pouco tempo depois, o Ypiranga respondeu e abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Reinaldo se antecipou a marcação e cabeceou para o gol botafoguense. Uma ducha de águia fria no time paulista.

Animado com o primeiro gol, o time gaúcho seguiu no ataque e conseguiu o segundo e terceiro gol em questão de minutos. Aos 26, Jonatham cruzou na área e Quirino testou para as redes. Avassalador, o Ypiranga não demorou e no minuto seguinte, aos 27, fez o terceiro com Sodré, praticamente liquidando o confronto.

Com 3 a 0 no placar, o Ypiranga voltou para o segundo tempo defendendo a vantagem, aumentou a marcação e anulou o time botafoguense, que pouco criou e não conseguiu sequer descontar.

O Botafogo-SP voltará a campo no domingo para enfrentar o Oeste, às 11h, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Já o Ypiranga jogará na segunda-feira, dia 28, contra o Figueirense, às 20h, novamente no Colosso da Lagoa, em Erechim.

Foto: @luiz_cosenzo / Agência Botafogo

Leia Mais

W Sports