Botafogo-SP pode chegar a segunda maior série de invencibilidade na década do clube

O próximo jogo pode valer mais que a afirmação como líder isolado da Série B do Brasileirão para o Botafogo. Com nove pontos e com 100% de aproveitamento na competição, o Pantera tem 2 pontos de vantagem do segundo colocado, hoje, o RB Bragantino. Mas, na partida contra o Vila Nova-GO, pela 4° rodada da Série B, o Fogão pode alcançar a marca de nove jogos sem perder. O número representa a segunda maior série invicta do Pantera na década.

Essa série de 9 jogos se iguala às que o clube teve nos anos de 2014 e 2017. Em 2014, após o empate em 0 X 0 com o Ituano, pelas quartas de final do Paulistão, o Pantera ficou mais oito partidas sem ser derrotado, em duelos válidos pela Copa Paulista. Nesse período, foram cinco vitórias e quatro empates.

Casa Verde Sala

Em 2017, durante a Série C do Campeonato Brasileiro, o Fogão também ficou nove jogos sem perder. Ou melhor, o Pantera ficou todo o primeiro turno sem ser derrotado. O início da série foi contra o Joinville, assim como o término desta série invicta foi diante do clube catarinense.

As maiores séries invictas do Pantera na década são de 2012 e 2014, quando o Tricolor chegou a ficar dez jogos sem saber o que era ser derrotado. Em 2012, a série durou entre o Campeonato Paulista e a Copa Paulista. Dois anos depois, a série durou somente durante a Copa Paulista, na qual o Fogão ficou com o vice-campeonato.

Invicto desde a antepenúltima rodada do Campeonato Paulista 2019, o Pantera enfrentará o Vila Nova-GO no próximo sábado (18) tentando aumentar essa invencibilidade. A partida será no Estádio Santa Cruz, às 19h.

Foto: Raul Ramos/Ag. Botafogo

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: