radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Botafogo-SP pode disputar Copa Paulista em 2020: “Está na pauta”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

O Botafogo já está com a cabeça em 2020. A chegada do técnico Wagner Lopes, que comandará o Pantera na próxima temporada, deu início ao planejamento da equipe, que terá pela frente a Série A1 do Campeonato Paulista e a Série B do Campeonato Brasileiro.

Mas o Botafogo pode aparecer em outra competição no ano que vem. O Coordenador técnico do clube, Diego Cabrera, afirmou, em entrevista coletiva, que o Tricolor pode disputar a Copa Paulista 2020.

Bodytech 300X200

“A Copa Paulista está na pauta, mas isso precisamos conversar e planejar bastante, porque a partir do momento que a gente assume o compromisso de disputar uma competição importante, desse porte, precisamos representar o Botafogo da melhor forma possível”, revelou Cabrera.

A ideia inicial é de que, caso o Pantera opte mesmo por disputar a competição, entre em campo com a equipe sub-20. Segundo Cabrera, a proposta é dar mais experiência aos atletas das categorias de base do Botafogo. O coordenador do Botafogo passou por situação semelhante quando exercia a função no São Paulo.

“Quando chega na categoria Sub-20, a mais próxima da equipe principal, quanto mais a gente tiver experiência de jogo, currículo competitivo, é muito melhor. A ideia, e a gente já conversou sobre isso, é aumentar o nível de competição dos atletas, a minutagem, o número de jogos, e é óbvio que a gente não pode fazer qualquer tipo de jogo, tem que ser partidas que vão proporcionar esse estímulo nos jogadores, de estarem crescendo e evoluindo”, disse Cabrera.

“Está dentro do planejamento a gente participar de mais competições. Na minha passagem pelo São Paulo, eu pude proporcionar que o Sub-20 disputasse a Copa Paulista e foi muito interessante. Não podemos esquecer que a gente precisa treinar bastante, esse processo de evolução passa por treinar muito e a grande forma de mostrar o que está sendo feito, se eles estão evoluindo ou não, é no jogo. A ideia é essa, está no projeto, vamos procurar as melhores competições, aumentar essa minutagem e experiência”, finalizou.

A Copa Paulista garante ao vencedor uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil. Como já está em uma divisão do futebol nacional, o Pantera ficaria com a vaga na Copa.

Foto: Divulgação / Agência Botafogo

 

 

 

 

Leia Mais

W Sports