Botafogo-SP pode ter muitas mudanças para a partida contra o Guarani

A derrota para o Brasil de Pelotas-RS na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro não agradou nem um pouco o treinador do Botafogo, Roberto Cavalo. O time chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vencer na competição nacional. Antes da parada para a Copa América, o Tricolor já havia empatado com a Ponte Preta e perdido para o Figueirense. 

Na partida diante do Brasil de Pelotas-RS, Roberto Cavalo foi bastante criticado por parte da torcida por conta da formação que colocou em campo, com três volantes, o que não impediu o Pantera de ter sofrido três gols, todos no primeiro tempo da partida. 

Casa Verde Sala

Na volta do intervalo, Cavalo promoveu a entrada de Higor Meritão no lugar de Jonata Machado e o volante foi o principal destaque do Tricolor na partida, marcando o segundo o gol do Pantera e tendo outra boa chance de empatar a partida. Após o fim da partida, Roberto Cavalo deixou claro que Meritão já estava merecendo uma vaga no time titular. 

“Realmente o Meritão tem feitos bons trabalhos, bons treinamentos, um atleta que está se preparando, esperando a oportunidade. Contra o América-MG, ele entrou, deixou o Marlon na cara do gol, fizemos o gol e vencemos o jogo. Hoje [contra o Brasil de Pelotas-RS], ele entrou com personalidade, fez o gol e teve mais uma boa oportunidade e está merecendo a titularidade, sim”, afirmou Cavalo. 

E ao que tudo indica a oportunidade já irá surgir no próximo jogo do Pantera, contra o Guarani, no sábado (20). Durante a semana, Roberto Cavalo vem treinando sem três volantes, deixando Higor Meritão e Marlon Freitas à frente da zaga. Cavalo testou duas formações diferentes. A primeira, com três atacantes, promovendo o retorno de Felipe Saraiva. A segunda, com Nadson, no meio de campo e Henan no ataque, ao lado de Rafael Costa. 

Outra mudança feita deve ser a troca de laterais esquerdos. Pará sai do time titular e dá lugar a Vinícius Freitas. Na zaga, Luiz Otávio e Leandro Amaro brigam pela titularidade. 

Caso jogue com três atacantes, o Pantera deve entrar em campo com: Darley; Lucas, Naylhor, Leandro Amaro (Luiz Otávio) e Vinícius Freitas; Higor Meritão, Marlon Freitas e Murilo; Erick Luís, Rafael Costa e Felipe Saraiva. 

Se optar por jogar com dois meias e dois atacantes, no 4-4-2, o Pantera deve entrar com: Darley; Lucas, Naylhor, Leandro Amaro (Luiz Otávio) e Vinícius Freitas; Higor Meritão, Marlon Freitas, Murilo e Nadson; Henan e Rafael Costa. 

Os últimos treinamentos antes da partida contra o Guarani irão decidir o time titular do Botafogo. O Pantera enfrenta o Guarani no sábado (20), às 19h, no Estádio Santa Cruz.

Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo 

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: