Botafogo-SP pode ter novidades contra o Figueirense

O jogo contra Ponte Preta já é passado para o Botafogo. O Tricolor já pensa no próximo jogo da Série B do Campeonato Brasileiro, que acontece já nesta terça-feira (11), às 19h15. A equipe de Ribeirão enfrentará o Figueirense-SC, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Pantera vai em busca de retomar a liderança. Com 16 pontos, o Tricolor está empatado com Bragantino e Londrina, mas é o 2° colocado pelos critérios de desempate.

Na manhã desta segunda-feira, véspera da partida, o treinador botafoguense, Roberto Cavalo, realizou o último treino da equipe. Após a atividade, a delegação partiu para Santa Catarina. A partida contra os catarinenses será a última antes da parada para a Copa América.

Tonin 500

O Tricolor viaja para Florianópolis como o melhor visitante da competição, ou então, como o visitante mais indesejado. Até o momento, em quatro partidas fora de casa, o Pantera venceu três e empatou uma, com um aproveitamento de mais 83% em partidas longe de Ribeirão Preto. Para o volante e capitão Marlon Freitas, o segredo dessa boa campanha do Botafogo é fruto do comprometimento da equipe.

“Tivemos um início muito ruim no Paulistão, mas sabíamos do nosso potencial e que tínhamos que começar diferente na Série B, pela história de 16 anos sem jogar a competição, então é claro que tem uma pressão. A equipe está se portando bem, estamos trabalhando duro. Compramos a ideia, a filosofia do Cavalo e está dando certo. Independente se estamos jogando em casa ou fora, estamos mantendo mesmo ritmo”, disse o camisa 7 do Pantera.

A última atividade no Estádio Santa Cruz serviu para o treinador Roberto Cavalo testar algumas alterações na equipe que entrará em campo contra o Figueirense. Se nas partidas contra o Operário-PR e Ponte Preta, ambas fora de casa, o treinador optou por três volantes, para a próxima partida, o time deve ganhar o reforço de um meia armador.

Nos treinamentos realizados após a partida contra Ponte, Roberto Cavalo testou três mudanças na equipe. Pará e Nadson retornam ao time, enquanto Henan deve ganhar a vaga de Rafael Costa no ataque. Desta forma, o Pantera deve entrar em campo com: Darley; Lucas, Leandro Amaro, Luiz Otávio e Pará; Willian Oliveira, Marlon Freitas, Murilo e Nadson; Júlio César e Henan.

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: