radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Botafogo-SP segura o empate com o líder da Série B, fora de casa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

O Botafogo foi até Bragança Paulista enfrentar o Bragantino na noite desta sexta-feira (9), pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Pantera segurou o empate e conquistou um importante ponto fora de casa. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 24 pontos e permanece no G4. 

O primeiro foi de domínio total do Bragantino. Jogando em casa, o time de Bragança mostrou o porquê é o líder da competição e foi para cima do Botafogo. Logo aos 5 minutos, Uillian Corrêa arriscou de fora da área, mas Darley fez defesa segura. Com dois pontas de velocidade, Claudinho e Wesley, o Braga fazia uma fumaça danada na defesa do Tricolor. Aos 8 minutos, a bola sobrou para Aderlan dentro da área, mas Leandro Amaro se jogou na frente da bola e salvou Darley. 

UNIMED

O Braga se lançava ao ataque, enquanto o Botafogo tentas apostar nos contra-ataques, mas sem sucesso. O Bragantino chegou com perigo de novo. Após cobrança de escanteio, Ligger subiu mais que todo mundo, mas parou em Darley mais uma vez. A única boa chance do Botafogo foi no fim da primeira etapa, em chute de fora da área de Murilo, que Júlio César fez excelente defesa. O primeiro tempo chegou ao fim com o zero persistindo no placar. 

Na volta para o segundo tempo, o Botafogo tentou uma reação. Logo aos 4 minutos, Murilo quase marcou de falta. Aos 10 minutos, Claudinho enfiou bela bola para Roberson, que saiu cara a cara com Darley, mas tirou muito do gol e perdeu uma grande chance. No lance seguinte, a bola sobrou para Aderlan, mas na cara de Darley, parou em grande defesa do goleiro do Pantera. 

As equipes trocavam passes, tentando achar a melhor oportunidade para abrir o placar, mas a bola insistia em não entrar. Aos 37 minutos, em bate-rebate, a bola sobrou para Claudinho, que acertou um belo chute, que assustou Darley. O Braga tentou uma pressão ainda maior, mas parava na boa defesa do Pantera. Os times não conseguiram balançar as redes e o empate permaneceu em Bragança Paulista. 

O próximo jogo do Pantera pela Série B do Campeonato Brasileiro acontece no próximo sábado (17), contra o Sport, fora de casa. 

Foto: Agência Botafogo 

 

Leia Mais

W Sports