Botafogo tem a 20ª maior média de público do Brasil em 2018

Com cinco jogos em casa no ano até então, o Botafogo tem bons números em relação ao público que comparece no estádio Santa Cruz. Segundo levantamento do globoesporte.com, o Pantera está em 20º na média de público nacional, considerando apenas equipes das três principais divisões do país.

Segundo o levantamento, o Botafogo fica na frente de clubes como o Fluminense, Ceará, Goiás, Avaí, Ponte Preta, Botafogo/RJ, América/MG e Sport, clubes com retrospecto recente de série A do campeonato brasileiro.

Unimed 300X200

+ Com Jheimy e Carlos Henrique entre os titulares, Bota visita o Azulão

A média de público do Tricolor é de 5.632 pessoas, considerando os jogos contra o Palmeiras, Novorizontino, Ponte Preta, Ituano e Linense. Desconsiderando o jogo contra o alviverde, a média cai para 2.791. A taxa de ocupação do estádio Santa Cruz é de 22%, o que mostra o potencial de crescimento do público botafoguense.

Outro número interessante deste levantamento é que, entre os 20 primeiros, o Botafogo tem o quinto ingresso mais caro, com média de R$41,00. Palmeiras, Corinthians, Vasco e Grêmio são os que estão na frente neste quesito.

Além disto, o jogo entre Botafogo e Palmeiras foi o com o 24° melhor público no país, contando com 18.194 pagantes e renda de mais de um milhão de reais.

O próximo jogo que o Santa Cruz receberá será contra o Corinthians, fechando a primeira fase do campeonato paulista.

Foto: Leonardo Del Sant / Wsports

 

 

Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
%d blogueiros gostam disto: