Botafogo tem “jogo da vida” no Paulistão contra o Santos

Por Leonardo Del Sant

“Um jogo pra todo mundo deixar tudo em campo. É possível passar de fase”, assim definiu o artilheiro botafoguense Bruno Moraes quando perguntado sobre o desafio que será a partida de logo mais. O Botafogo tem a missão de segurar o ímpeto ofensivo natural que o Santos tem em sua casa, a Vila Belmiro.

Novo Shopping 300X200

Para passar de fase, o Botafogo não pode perder a partida. Qualquer empate leva o duelo para os pênaltis. Quem vencer avançará às semi-finais do Paulistão 2018. No primeiro jogo, o placar não saiu do zero em Ribeirão Preto. O jogo em si foi truncado, com os adversários se estudando bastante.

Com poucas oportunidades de fazer o gol na ida, Bruno conta o que espera para o jogo de hoje. “No jogo da Vila eu acredito que teremos mais oportunidades de gol, é uma quartas-de-final que já fala por si só, o que motiva a gente pra passar de fase”.

+ Conselho aprova prosseguimento de formação da S/A

Marcos Martins, lateral direito do Bota,  comentou sobre os duelos contra o Santos no embarque do time para a baixada santista. “Um jogo onde as duas equipes tiveram oportunidade de vencer, mas temos total confiança e sabemos que podemos sair de lá com a classificação”.

Escalações

Provável escalação do Botafogo deve conter os onze que jogaram a primeira partida das quartas como titulares (Arte: João Victor Meneses)

Se Léo Condé optar por manter o time que foi à campo no domingo, o Botafogo irá com Tiago Cardoso, Marcos Martins, Plínio, Taylor e Mascarenhas; Diones, Willian Oliveira, Taylor, Danielzinho e Dodô; Bruno Moraes. Léo ainda pode entrar com um terceiro volante, formação que utilizou em algumas partidas fora de casa no campeonato. Neste caso entraria Walfrido ou Serginho no lugar de Taylor. Pela primeira vez na competição o treinador conta com o elenco completo para uma partida.

Já o Santos deverá vir com o mesmo time que começou a partida em Ribeirão. Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Brás e Dodô; Alison, Léo Cittadini e Jean Mota; Sasha, Rodrygo e Gabigol.

+ Curta a página WSports no Facebook!

Apoio da torcida

Com bom público de botafoguenses no estádio Santa Cruz no último domingo, Marcos agradeceu o apoio vindo das arquibancadas tricolores. “Se eu não conhecesse a torcida do Botafogo eu teria conhecido no domingo. Agradecer o torcedor que nos recepcionou bem, a gente fica feliz”.

Diferente da torcida Tricolor, quem não mostrou muita animação com o jogo de hoje foram os santistas. Até o começo desta tarde, menos de quatro mil ingressos tinham sido vendidos para o jogo, público considerado baixo para um mata-mata.

“A torcida do Bota não deixou nada a desejar nesse campeonato. Quem não comparecer na Vila com certeza vai mandar bastante energia positiva pra gente”, completa o “General” Bruno Moraes.

O jogo acontecerá hoje, às 19h30, na Vila Belmiro, em Santos.

 

Foto e vídeo: Leonardo Del Sant / WSports

Drogao 500×300
Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
%d blogueiros gostam disto: