Botafogo tem três desfalques para a decisão contra a Ponte Preta

O Botafogo se prepara para a primeira das quatro decisões que enfrentará na reta final do Campeonato Paulista 2019. O Pantera enfrenta a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A princípio, a partida está marcada para o dia 4 de março (segunda-feira), mas poderá ser antecipado para o dia 3 (domingo), por conta do julgamento que cancelou a partida entre Ponte Preta e Aparecidense pela Copa do Brasil.

Vindo de três derrotas seguidas, e com apenas quatro rodadas restando para o término do Paulistão, o Botafogo somou somente 4 pontos na competição, mesmo número de pontos do São Caetano, vice-lanterna do campeonato. A pressão já está grande no Santa Cruz, e a maré de azar parece não ter fim.

Tonin 500

O time comandado por Roberto Cavalo terá, no mínimo, três desfalques importantes para o jogo contra a Ponte Preta. Na semana do jogo contra o Corinthians, o lateral Lucas Mendes se lesionou e deve desfalcar o Bota por mais 20 dias. Já na partida contra o time da capital, o zagueiro Plínio, titular e capitão do Pantera foi expulso direto, aos 40 minutos do primeiro tempo, após entrada violenta em Ramiro.

Não bastasse esses dois desfalques, Cavalo também não poderá contar com o atacante Felipe Saraiva, que vem fazendo boas partidas pelo Pantera. O atleta pertence à Ponte Preta, mas está emprestado ao Botafogo até o dia 31 de dezembro de 2019. No contrato de empréstimo entre os clubes, a Macaca colocou uma cláusula, onde o jogador só poderá enfrentar a equipe campineira se houver o pagamento da multa por parte do Botafogo. O valor multa se aproxima de R$ 1 milhão.

Vale lembrar que, além do Campeonato Paulista, Botafogo e Ponte Preta também se enfrentarão pela Série B do Campeonato Brasileiro em 2019.

Para a vaga de Lucas Mendes, Maicon Silva deve ser o escolhido, assim como na partida contra o Corinthians. Para o lugar do zagueiro, Cavalo tem duas opções. Atuar com 2 zagueiros, com Naylhor e Ednei, ou manter a formação, promovendo a entrada de Roger no setor defensivo. Com a saída de Felipe Saraiva, Pimentinha deve ser o titular. Mas o Bota poderá contar com Erick Luís e Bruno José, novas contratações do Pantera.

Todas as notícias do Pantera você encontra no Programa WSports News, exibido todos os dias no Canal 9 da Net – TVRP, às 19h. E ao vivo, através do Facebook e Youtube, às 18h.

Foto: Divulgação Corinthians

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: