Botafogo teve a maior média de público do interior no Paulistão

Os botafoguenses têm motivos para sorrir após o término do Paulistão 2019. Dentro de campo, infelizmente, as coisas não aconteceram como os torcedores esperavam. Com o time lutando para não cair até a última rodada, com sete derrotas na competição e apenas três vitórias, o torcedor tricolor sofreu até o último instante.

No final, tudo certo. O time reagiu e passou a jogar bem. Quando chegou à fase das decisões, a equipe correspondeu. Foram três jogos decisivos para o Pantera permanecer na elite do futebol paulista. Primeiro, contra o Bragantino, pela 10° rodada. Vitória por 2×1, no Estádio Santa Cruz. Depois, pela 11° rodada, empate em Mirassol por 1×1, com o time da casa. Foi o primeiro ponto do Bota conquistado fora de casa. Por último, o Santos. Goleada incontestável por 4×0 em cima do time de Jorge Sampaoli.

Casa Verde Sala

Mas, se por um lado, a equipe apareceu bem em três jogos; por outro, a torcida deu show e todas as partidas. E não só no Estádio Santa Cruz. O Botafogo teve a 5° maior média de público do Campeonato Paulista. Ficou atrás apenas dos chamados grandes. Ao fim da primeira fase, o Botafogo teve uma média de 5.867 torcedores por partida no Santão. Foi a maior média de público do interior.

Vale lembrar que nos jogos contra os times da capital, como Corinthians e Santos, a partida teve torcida única. Por conta das obras que transformarão parte do estádio na nova Arena Eurobike, o Ministério Público e a Polícia Militar optaram por apenas torcedores botafoguenses nesses jogos.

Além disso, a torcida fez a história ao organizar a segunda maior caravana de todos os tempos do clube. Na partida contra o Mirassol, o Botafogo escaparia do rebaixamento com uma vitória. A torcida se uniu e fez com que os jogadores se sentissem em casa. Ao todo, foram 29 ônibus oficiais para Mirassol. Além de carros, vans, motos e outros torcedores. Cerca de 2 mil botafoguenses estiveram presentes no Maião.

Agora disputando o Troféu Interior, o Botafogo segue com uma boa expectativa de público. O apoio da torcida será fundamental na competição. O campeão do Interior, além de faturar R$360 mil, garante vaga na Copa do Brasil 2020.

Todas as informações do Pantera você confere no Programa WSports News, exibido todos os dias no Canal 9 NET – TVRP, às 19h. E ao vivo no Facebook e Youtube, às 18h.

E agora você pode fazer parte do nosso time! Mande seu vídeo para o nosso WhatsApp (16) 99153-0556, e seja o nosso comentarista. Mandando sua mensagem você ainda concorre a prêmios exclusivos! Lembrando que os vídeos devem ser na horizontal e devem ter, no máximo, 40 segundos.

Foto: Flavio Santos Pereira

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: