Botafogo vacila, perde nos pênaltis e está eliminado do Paulistão

O Botafogo até tentou e fez jogo duro na Vila Belmiro, mas não conseguiu trazer a classificação para Ribeirão Preto. Com o empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, o jogo foi decidido nas penalidades. Em 3 erros bisonhos, o Pantera isolou suas cobranças e foi derrotado por 3 a 1, perdendo a chance de chegar a uma classificação histórica as semifinais.

O Jogo

Unimed 300X200

A primeira etapa apesar de equilibrada, teve um Botafogo mais perigoso e organizado do que o Santos. Mesmo melhor na partida, quem teve a primeira chance de marcar foi o Peixe. Aos 17 minutos Jean Mota avançou pela esquerda e cruzou para Gabriel, que bateu forte por cima do gol defendido por Tiago Cardoso.

+ Botafogo tem “jogo da vida” no Paulistão contra o Santos

O Pantera respondeu logo na sequência. Aos 18 minutos Taylor avançou pela ponta direita e lançou Bruno Moraes, que de frente para o goleiro se enrolou e bateu em cima de Vanderlei, no rebote, Dodô bateu para fora.

O jogo seguiu equilibrado, mas com um domínio maior por parte do Botafogo, que em todo tempo se mostrou seguro no jogo. Aos 35 minutos o jogo voltou a ter emoção. Bruno Moraes puxou contra-ataque e serviu Danielzinho que bateu forte, exigindo grande defesa do arqueiro Santista. A última boa oportunidade da etapa inicial aconteceu aos 44. Daniel Guedes escapou pela ponta direita e cruzou para Dodô, o lateral santista bateu mal e perdeu uma boa oportunidade de abrir o placar.

A segunda etapa foi bastante truncada e com poucas oportunidades para ambos os lados. O Pantera seguiu o seu plano e seguiu dificultando a vida do Santos, sem dar espaços e marcando muito forte. A primeira boa oportunidade do primeiro tempo foi do Peixe aos 27 minutos. Gabriel arrancou e bateu fraco, Tiago Cardoso defendeu de forma tranquila. Aos 38, Arthur Gomes recebeu na ponta esquerda, driblou e bateu forte exigindo ótima defesa do goleiro Botafoguense.

Aos 44, Tiago Cardoso mais uma vez decidiu. Arthur Gomes recebeu novamente na ponta, driblou e bateu forte e o arqueiro do Bota fez outra grande defesa. Na reta final o Santos fez pressão, mas o Pantera conseguiu se segurar, levando a partida para a decisão nos pênaltis.

As penalidades

A disputa de pênaltis reservou muitas emoções ao torcedor Botafoguense. O Santos abriu a série marcando com Gabriel. O Botafogo empatou com Jheimy. A partir daí o Pantera não acertou mais nenhuma cobrança. Com 3 penalidades sendo isoladas de forma bizarra, o time do Bota foi derrotado por 3 a 1 na Vila Belmiro.

 

 

Foto: Agência Botafogo

 

Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
%d blogueiros gostam disto: