radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Botafogo vence São Bento e encaminha permanência na elite

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Botafogo encaminhou a permanência no Paulistão Sicredi ao derrotar o São Bento, com direito a dois gols contra, por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (4), no estádio Santa Cruz, pela décima rodada.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 10 pontos, encaminhou a permanência na elite do futebol estadual e continuou vivo na disputa pela classificação. O time de Ribeirão é o terceiro do Grupo A, três à frente do Santo André e cinco atrás da Inter de Limeira. O São Bento continua na zona de rebaixamento, com seis pontos, na lanterna do Grupo B, que conta com Ponte Preta (10), Ferroviária (15) e São Paulo (26). O Santo André soma sete e também está na disputa contra o descenso.

Gran Steak 500×300

O primeiro tempo foi disputado. O Botafogo foi superior, mas demorou para transformar em gols. O time de Ribeirão Preto foi abrir o placar aos 37 minutos. Após cruzamento de Renatinho, Gabriel acabou mandando, de peixinho, contra o próprio gol. O Botafogo cresceu e chegou a ter um gol anulado pelo VAR.

No segundo tempo, o jogo começou muito truncado no meio de campo. Diego Tavares teve a chance de empatar quando pegou a sobra na entrada da área, mas jogou longe. Até que aos 16 minutos, o Botafogo ampliou em nova falha do adversário. Bruno Leonardo recuou, Luiz Daniel furou e a bola parou no fundo das redes.

O time de Ribeirão Preto chegou a fazer um terceiro gol com Richard, mas o árbitro marcou falta de ataque e anulou o lance. Após o lance, o Botafogo se fechou, administrou a vantagem e confirmou a vitória.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Novorizontino na quinta-feira (7), às 20h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. No mesmo dia e horário, o São Bento recebe a Inter de Limeira no Walter Ribeiro, em Sorocaba.

(CRÉDITO: JOSÉ BAZZO / AGÊNCIA BOTAFOGO)

Leia Mais

W Sports