Botafogo vira em cima do Campinense e se firma no G8

Em um dos jogos que movimentou as disputas da 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C na tarde deste domingo (3), o Botafogo conseguiu embalar a terceira vitória seguida para se firmar no G8. Fora de casa, no Estádio Amigão, o time paulista até saiu atrás no placar, mas virou para cima do Campinense e venceu por 3 a 1.

Com o resultado, o Botafogo foi aos 20 pontos e agora aparece na quinta colocação na tabela. O líder Mirassol tem 26. Já o Campinense vive um momento totalmente diferente. Vindo de duas derrotas nas últimas rodadas, o time paraibano é 18º colocado com 12 pontos e está dentro da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo começou à todo vapor. Tanto que logo no primeiro lance, o Campinense abriu o placar. Dione recebeu de fora da área e arriscou um chute forte, que morreu no fundo das redes, sem chances para o goleiro adversário. O Botafogo respondeu em forma de gol, dois minutos depois, com Gustavo Xuxa, de falta. No restante da primeira etapa, o duelo seguiu movimentado, mas foi para o intervalo em 1 a 1.

Na volta do intervalo, o Botafogo não demorou para chegar a virada. Aos 11 minutos, a bola bateu na mão do zagueiro e o árbitro marcou pênalti. O próprio Gustavo Xuxa foi para a cobrança e não desperdiçou. Já o terceiro gol, que deu números finais a vitória saiu aos 21 minutos. Bruno Michel avançou pela direita e cruzou para Luketa, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 14ª rodada da Série C. No sábado (9), o Campinense visita o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 18h. Já no domingo (10), o Botafogo recebe o Ypiranga-RS, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 11h da manhã.

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario