Botafogo X Corinthians confirmado para o Santa Cruz, mas com torcida única

O Botafogo confirmou na noite de ontem (11), após reunião com a Polícia Militar e o Ministério Público, que a partida contra o Corinthians, marcada para o dia 24 de fevereiro, será no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Mas, por determinação dos órgão responsáveis pela segurança, a partida só poderá ter a presença de torcedores tricolores. O que não impede que corinthianos que queiram ver o time de Fábio Carille de perto estejam presentes no jogo.

Havia-se uma expectativa muito grande sobre se o jogo, válido pela 8° rodada do Campeonato Paulista 2019, seria disputado no Estádio do Botafogo, por conta das obras que transformarão parte do Estádio Santa Cruz em Arena Eurobike.

Drogao 700×400

O novo TAC (Termo de Ajuste de Conduta) firmado entre o Pantera, a PM e o MP aumentam a capacidade do Santão de 11.300 pessoas para 16.300 torcedores. Mas mesmo com este aumento, preferiram a partida com torcida única de botafoguenses.

O Botafogo, através de sua assessoria de imprensa soltou uma nota oficial para falar do acordo.

“Após vistoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo, realizada nesta segunda (11), e tendo em vista o andamento das obras da reforma da Arena Eurobike; foi celebrado um aditamento ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público, liberando o Estádio Santa Cruz para realização da partida contra o Corinthians com torcida única do Botafogo e carga máxima de 16.300 torcedores. O jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista acontece no próximo dia 24, às 19h. Informações sobre ingressos serão divulgadas em breve.”

Na última vez em que Botafogo e Corinthians se enfrentaram em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista 2018, o público pagante anunciado foi 13.978 pessoas, quando o Timão venceu o Pantera por 2×0.

Foto: Agência Botafogo/Foto Divulgação

Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: