Botafoguenses reencontrarão o antigo estádio Luiz Pereira na contagem regressiva do centenário

Um evento para envolver toda a comunidade ribeirão-pretana na comemoração do centenário do Botafogo -SP está confirmado para o dia 12 de outubro, na Vila Tibério, onde fica a sede da fiel força tricolor.

A partir das 09h, no Poliesportivo do Clube, acontecerá uma solenidade com a diretoria do clube e autoridades para a inauguração de um relógio digital, que dará início à contagem regressiva do Centenário do Botafogo Futebol Clube, comemorado na mesma data em 2018. Depois de inaugurado, o relógio será transportado para o Estádio Santa Cruz e instalado em um megadoor.

Além da solenidade, diversas atividades recreativas serão realizadas no entorno do Poliesportivo. “Estamos preparando um dia especial para as famílias botafoguenses justamente em um local que é o coração do tricolor na cidade. As crianças, por exemplo, encontrarão muitas brincadeiras, também para comemorar o seu Dia”, diz Caio Flávio, diretor da LC Eventos, empresa que está à frente do calendário comemorativo dos 100 anos do time ribeirão-pretano. As atividades na Vila Tibério se encerrarão às 17h. 

Este será com certeza será m reencontro emocionante para os botafoguenses com o antigo estádio Luiz Pereira, local memorável  para os tricolores e palco de jogos que entraram para história do Pantera.

Até hoje, muitos torcedores lamentam ter perdido este patrimônio para pagamento de dívidas trabalhista. No dia 20 de maio de 2011, o poliesportivo foi arrematado em um leilão por R 4. 612.500,00. O valor total foi utilizado para pagamento de 102 credores.

Como a divida total era R$ 5.685.300,00, o Botafogo ainda precisou dividir  a diferença em 48 parcelas. A época, a área de 11.735.54 metros havia sido avaliada no mercado imobiliário em R$ 8.302.000,00 .

Mais de seis anos após o leilão nada mudou no poliesportivo. A expectativa era a construção no local de um empreendimento imobiliário. O que até hoje não aconteceu.

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: