Bragantino dá uma força para o Botafogo. Leia o que os times precisam para se classificar

Mais uma vez, o Botafogo foi ajudado em uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Fato que vem se repetindo nas últimas rodadas.

Agora, a ajuda veio de Bragança Paulista. O Bragantino-SP, empatou em casa com o Joinville-SC, em 1 a 1. O time catarinense saiu na frente com Rafael Grampola, que marcou aos 28 minutos do primeiro tempo. Este resultado seria péssimo para o Pantera.

Tonin 300X200

Mas, logo no inicio do segundo tempo, a equipe bragantina empatou. Gilberto, igualou o placar aos dois minutos. O resultado manteve os donos da casa na zona de rebaixamento. A exemplo do Botafogo de Ribeirão Preto, o Joinville não depende mais de si para alcançar a segunda fase da Série C.

A última rodada da primeira fase está agendada para o próximo sábado, com todos os jogos acontecendo às 17:30h. A única certeza é que será uma rodada emocionante.

O grande problema, é que o Botafogo-RP, não vem fazendo a sua parte, apesar de seus adversários lhe darem a mão.

As chances do tricolor de se classificar são pequenas ,mas não milagrosas, uma vez que, quase todos os times envolvidos precisarão de resultados, para se classificar ,ou, para não cair.

Um dos jogos que interessa diretamente ao time de Ribeirão é:  Macaé-RJ x Tombense-MG. Se a equipe mineira empatar ou vencer o encontro, elimina o Botafogo da competição. Os mineiros somariam 26 pontos com um empate. O Botinha tem 22 , e chegaria no máximo a 25 pontos com uma vitória sobre o Ypiranga-RS.

Mas é bom lembrar, que o Macaé-RJ, estará lutando contra o rebaixamento em seu estádio. Uma vitória Macaéense, é o único resultado que interessa aos botafoguenses.

Outro time que briga pela classificação com o Botafogo-SP, é o Joinville-SC. Os catarinenses torcem por um empate entre Botafogo-SP e Ypiranga-RS, e uma derrota do Tombense-MG no litoral norte do Rio de Janeiro. O JEC, receberá o Mogi Mirim-SP precisando golear o adversário.

Veja quais são as necessidades das equipes envolvidas na classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Da Série C

BOTAFOGO-SP – Precisa vencer o Ypiranga de Erechim-RS,  torcer para uma derrota do Tombense-MG, em Macaé-RJ. Como dissemos, somente a derrota do time de Tombos interessa ao tricolor. Botafogo ganhando somará 25 pontos. Tomenbense-MG, perdendo também fica com 25. Pantera leva a vaga no saldo de gols. Já  que ambos ficariam com 6 vitórias.  Hoje, o tricolor de Ribeirão tem 3 gols de saldo contra  2 do time de Tombos.

No confronto com o Joinville, o Botafogo leva boa vantagem no saldo de gols. O Pantera tem 3 gols positivos  de saldo, e o JEC, menos 2. Se Botafogo e Joinville vencerem seus adversários na última rodada, ambos somarão 25 pontos.

Para tirar o tricolor paulista da jogada, o tricolor catarinense precisará golear o Mogi Mirim por mais de 4 gols de diferença . Só assim ele ultrapassa a equipe de Ribeirão.

TOMBENSE-MG – Precisa vencer o Macaé para garantir a vaga. Caso empate no Rio De Janeiro , terá que torcer por um empate do Ypiranga-RS, em Ribeirão Preto . Se empatar, o time de Tombos somará 26 pontos. Se o Ypiranga-RS, vencer em Ribeirão, também somará 26 pontos. Mas, os gaúchos  com 4 gols de saldo levam vantagem sobre os mineiros que tem 2.   . Com esta combinação ambos ficariam com 6 vitórias.

 YPIRANGA-RS.  Os gaúchos precisarão vencer o Botafogo em Ribeirão e torcer por um empate, ou, uma derrota do Tombense-MG. O Ypiranga leva vantagem sobre o Botafogo porque já tem 23 pontos. Se ganhar vai 26 pontos. Caso haja empate em Macaé-RJ, o  Tombense-MG, somará 26 também, mas, os gaúchos levam vantagem no saldo de gols contra os mineiros como já citamos. Assim a equipe dos pampas garantiria classificação.

JOINVILLE-SC –  Tem a situação mais difícil . Terá que vencer o Mogi Mirim por uma goleada em Santa Catarina,  torcer por uma empate entre Botafogo  Ypiranga-RS,  e uma derrota do Tombense-MG para o Macaé-RJ.

O Volta Redonda terá nesta segunda feira(4), um jogo decisivo contra o São Bento. Se perder, ou empatar ,vai se complicar na última rodada.

CLASSIFICAÇÃO           PONTOS          

1º  São Bento-SP                 28

2º  Tupi-MG                         27

3º  Tombense-MG               25

4º   Volta Redonda-RJ        24

5º  Ypiranga-RS                   23

6º  Botafogo-SP                   22

7º  Jec                                    22

8º  Macaé-RJ                        18

9º Bragantino-SP                18

10º Mogi Mirim-SP             13                    ,

 

ÚLTIMA RODADA 

Volta Redonda-RJ  x  São Bento-SP

Tupi-MG x Bragantino-SP

Botafogo-SP x Ypiranga-RS

Joinville-SC x Mogi Mirim-SP

Macaé-RJ  x Tombense-MG

Drogao 500×300
Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
%d blogueiros gostam disto: