Brasil vence Colômbia e se garante na Copa do Mundo

O Brasil vai jogar a Copa do Mundo de 2022 no Catar. Na noite desta quinta-feira, o time do técnico Tite sofreu venceu a Colômbia por 1 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-americana, e carimbou o passaporte.

Lucas Paquetá marcou o único gol do jogo. O resultado manteve o Brasil na liderança com 34 pontos, 18 a mais do que o sexto colocado. Restam só mais 15 pontos em disputa. A Colômbia, por sua vez, está na quinta colocação, na zona da repescagem, com 16 pontos, mas pode ser ultrapassada pelo Uruguai que ainda jogará.

A Colômbia teve a primeira chance em São Paulo. Aos 19 minutos, Zapata bateu firme e assustou Alisson. O Brasil chegou aos 35 minutos, quando Danilo cruzou, a bola desviou na zaga e acertou a trave.

Três minutos depois, Luis Díaz encheu o pé e a bola passou rente à trave de Alisson. O Brasil devolveu na mesma moeda em cabeçada de Marquinhos que tirou tinta da trave.

No segundo tempo, aos 12 minutos, Neymar bateu falta direta e obrigou Ospina a fazer boa defesa. Aos 26 minutos, Neymar tocou de primeira para Lucas Paquetá, que também bateu de primeira e venceu Ospina para abrir o marcador.

Na 14ª rodada, o Brasil fará o clássico contra a Argentina na terça-feira (16), às 20h30, em San Juan. No mesmo dia, mas às 20h, a Colômbia receberá o Paraguai no Metropolitano de Barranquilla.

FOTO: Lucas Figueiredo/CBF

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario