Brasil vence o Catar por 2 a 0 em preparação para Copa América; Neymar está fora da Copa América

Em jogo preparatório para a Copa América, a Seleção Brasileira derrotou o Catar pelo placar de 2 a 0, em partida realizada na noite desta quarta-feira, no Estádio Mané Garrincha. Os gols foram de Richarlison e Gabriel Jesus.

O Brasil saiu na pressão em cima do Catar e foi logo abrindo o placar aos 16 minutos. Coutinho fez boa jogada pela direita e deixou com Daniel Alves. O lateral levantou na medida para Richarlison cabecear no fundo das redes.

Tonin 500

A seleção de Tite continuou melhor e ampliou aos 23 minutos. Daniel Alves achou Richarlison, que deu de bandeija para Gabriel Jesus. O ex-atacante do Palmeiras tocou para o gol. O lateral do Brasil também tentou fazer o seu, mas parou na defesa de Al-Sheeb.

O Brasil continuou pressionando e perdeu boas chances com Everton e Philippe Coutinho. O lado negativo ficou por conta de lesão de Neymar. O principal atleta de Tite saiu com tornozelo machucado no início do duelo.

Com mais de 70% de posse de bola, o Brasil se preocupou apenas em administrar a vantagem. Em momentos esporádicos, a seleção ameaçou o Catar. Aos dez minutos, Gabriel Jesus recebeu pela esquerda e chutou cruzado. Al-Sheeb fez a defesa.

Nos minutos finais, o Catar resolveu sair para o jogo e assustou. Al-Haydos arriscou de fora da área e mandou rente à trave de Ederson. O goleiro ainda defendeu uma cobrança de falta rasteira de Khoukhi. Antes do apito final, o árbitro assinalou pênalti após falta de Ederson. Khoukhi foi para a cobrança, mas acabou carimbando o travessão, perdendo grande oportunidade de marcar um gol na seleção brasileira.

O ponto negativo da partida foi a contusão de Neymar. Principal jogador da Seleção Brasileira, o camisa 10 sofreu uma entorse no tornozelo, que provocou o rompimento dos ligamentos da região. Na madrugada de quinta-feira, a CBF anunciou que o atleta está fora da Copa América. Confira a nota:

“Após sofrer uma entorse no tornozelo direito durante o jogo da última quarta-feira (05), contra o Catar, Neymar foi avaliado e submetido a exames complementares de imagem que confirmaram a ruptura ligamentar no tornozelo.

Devido a gravidade da lesão, Neymar não terá condições físicas e tempo de recuperação suficiente para participar da Copa América Brasil 2019.

A partir desta quinta-feira (06), a comissão técnica da Seleção Brasileira iniciará a definição de um substituto.”

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: