Brayan diz que dicas dos companheiros o ajudaram a se firmar como lateral no Comercial

O Comercial vem sendo um dos times mais visados desta Copa Paulista. Com três vitórias em três jogos, o Leão do Norte lidera o grupo 1 da competição ao lado da Ferroviária, que tem o mesmo número de pontos que o Leão, mas fez menos gols que a equipe de Roberval Davino. Enquanto a equipe de Araraquara marcou 4 gols, o Leão balançou as redes cinco vezes. Na próxima rodada, Ferroviária e Comercial se encontram. 

E o lado curioso do time do Comercial é que um dos principais destaques da equipe, não vem jogando na sua posição de origem. Brayan, que hoje joga como lateral-esquerdo,na verdade, é meia. O atual camisa 6 do Leão costumava jogar com a 10 nas costas e a armar situações de gols para seus companheiros e não desarmar os adversários. 

Casa Verde Sala

No último jogo do Leão, contra o Batatais, Brayan foi deslocado para o setor de meio campo no decorrer da partida e também não fez feio. O jogador garante que independente da posição, quer seguir ajudando o Leão. 

“A minha formação é como meia, eu trabalhei assim a vida inteira, me sinto à vontade jogando ali. Mas o Roberval me colocou na lateral-esquerda e eu tenho me adaptado, às vezes ele me coloca no meio também e eu posso ajudar do jeito que precisar”, disse Brayan em entrevista para o Globo Esporte. 

Jogando em uma função da que está acostumado, Brayan revelou que conta com a ajuda dos defensores do Leão do Norte, que dão dicar de marcação e desarmes para o jogador se adaptar à nova função. 

“Tem jogadores experientes ali na defesa que estão me dando uma força, uma orientação sobre a marcação defensiva. Estou me adaptando muito bem”, completou o jogador.

Comercial e Ferroviária se enfrentam no próximo sábado (13), às 18h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O duelo vale a liderança do grupo 1. 

Foto: Rafael Alves/Comercial FC 

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: