Brayan é apresentado no Comercial e cita Caio Vieira como referência

O Comercial apresentou na tarde desta terça-feira (18) mais quatro reforços para a disputa da Copa Paulista, que começa no próximo final de semana. O zagueiro Rodrigo Sabiá, o volante Vinícius, o meia Brayan e o atacante Douglas Netto foram apresentados na sala de imprensa do Estádio Palma Travassos.

Brayan, de 21 anos, fez categorias de base no Paulista de Jundiaí e no Flamengo. Após se destacar no Mengão, acertou sua transferência para o Botafogo, rival do Leão. No Estádio Santa Cruz, não teve sequer uma oportunidade e não foi nem inscrito no Paulistão deste ano. Após o fim de seu contrato com o clube, acertou sua ida para o Palma Travassos.

Casa Verde Sala

A história de Brayan pode ser confundida com a de Caio Vieira. O atacante estava no Botafogo, onde também não teve oportunidades e foi para o Botafogo. O resultado, o torcedor comercialino conhece bem. Foram 9 gols durante a Série A3 de 2019, se tornando o xodó da torcida do Leão. Brayan disse conhecer a história de Caio e que leva isso como uma referência para ele.

“Eu fiquei sabendo da história dele e não deixa de ser uma referência. Pelo o que a gente sabe da carreira dele, saiu de lá e conquistou muitas coisas aqui, com certeza vai ser uma referência para eu poder chegar aqui, dar o meu melhor. Aqui eu tenho certeza que vou ter uma sequência e fazer um bom trabalho”, disse o meia.

O meia disse estar contente por chegar ao Comercial e destacou que foi o atual técnico do Leão do Norte, Roberval Davino, que subiu o atleta para o profissional, no Paulista, de Jundiaí.

“Eu fico muito feliz, fui bem recebido. Eu já tenho esse carinho com o Roberval, que me subiu para o profissional, mesmo sendo tão novo. Eu sei que tenho a confiança deles no meu trabalho, para eu fazer um bom campeonato e poder ajudar o clube”, disse o jogador, relembrando que foi Roberval Davino quem o subiu para o profissional, com apenas 16 anos.

No último amistoso do Leão do Norte, na vitória de 1 X 0 sobre a Francana, Brayan foi escalado como lateral esquerdo por Roberval Davino. O meia disse que nunca atuou na posição, mas que já treinou com essa função na base e com o prórpio treinador.

“Eu ainda não atuei como lateral esquerdo, mas já treinei nessa posição com o Roberval. O time dele roda bastante, tem uma movimentação muito grande. Uma hora eu posso estar na lateral e depois, posso aparecer por dentro também. Hoje em dia, o futebol é muito dinâmica, você não pode trabalhar só em uma posição”, ressaltou o novo reforço do Leão.

A estreia do Leão na Copa Paulista acontece no dia 23 de junho, contra Votuporanguense. A partida acontece no Estádio Dr. Plínio Marin, às 10h.

Foto: Rafael Alves/Comercial FC

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: