Brenno não concorda com antecipação. Hersi afirma que segue o estatuto, e eleição está confirmada

O presidente do Conselho Deliberativo do Comercial foi o convidado de hoje no programa W Sports News, exibido diariamente de segunda à sexta feira às 19h, no canal 9 Net TVRP, para explicar a real situação política do clube que tem eleições marcadas para o dia 25 de setembro.

Antes de falar sobre eleições, Hersi, informou que 16 artigos serão alterados no estatuto comercialino. Estas mudanças serão apreciadas na próxima reunião do conselho,  programada para  a próxima segunda feira(18), no estádio Dr. Francisco de Palma Travassos.

Tonin 300X200

O detalhe é que os novos artigos precisarão ser aprovados nesta mesma reunião para não atrapalhar o andamento da eleição da diretoria executiva marcada para a semana seguinte.

Se algum conselheiro discordar das mudanças, um debate será aberto em busca do consenso.

Hersi, continua trabalhando com a hipótese de que haverá um candidato para a eleição do dia 25. Se não houver uma chapa inscrita, os vice-presidentes deverão assumir. Já que o atual presidente Brenno Augusto Spinelli Martins, informou que pedirá sua renúncia no dia 26, por causa do agendamento da eleição. Segundo ele, contra sua vontade.

De acordo com o estatuto, após a entrega da carta de renúncia de Brenno Martins, e não havendo candidato, um dos vices presidentes deverá assumir o cargo até que a eleição aconteça .

Hoje, apenas dois vice-presidentes continuam no clube. São Eles: Jorge Rodini e Ademir Chiari. Caso ambos decidam não assumir a presidência temporariamente, também devem a exemplo do presidente, entregar suas cartas de renúncia.

O presidente do Conselho Deliberativo só assumirá o cargo de Brenno Martins, se todas as renúncias se confirmarem.

Importante lembrar, que estas renúncias são necessárias, uma vez que a posse da diretoria eleita só poderia ocorrer dia 4 de dezembro deste ano.

O  atual presidente do Leão  vem criticando abertamente a antecipação da eleição para o dia 25 de setembro. Em resposta, Fábio Hersi, afirma que, não se trata de antecipação de eleição decidida por sua vontade. – estou apenas cumprindo o estatuto. É só pegar o estatuto para ver o que está escrito lá –

Drogao 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: