Brotas busca turistas loucos por aventuras radicais e por boa gastronomia. Ribeirãpretanos curtem

Brotas, localizada a 240 km da capital paulista e 170 Km de Ribeirão Preto, já se consolidou como a capital do turismo de aventura. A cidade, entre Jaú e São Carlos, é famosa pelas cachoeiras e prática de esportes radicais, como o rafting, no Rio Jacaré Pepira.

Outro destaque de Brotas é a gastronomia, todos os anos, no mês de agosto acontece o tradicional festival gastronômico e musical, o Brotas Gourmet.

Novo Shopping 300X200

Os pratos que são servidos neste festival podem ser encontrados o ano todo na cidade. Vários restaurante participam da ação. Por isso , você não precisa esperar o evento para deliciar com a gastronomia do município.  Com isso, Brotas busca turistas pelas aventuras radiciais e por sua gastronomia.  Com a chegada do verão a cidade espera por muitos ribeirãopretanos.

Natureza e aventura para todos os gostos e idades – Brotas impressiona pela Serra do Itaqueri, as paisagens das Cuestas Basálticas, os morros testemunhos, chapadas e pedras de arenito que afloram em meio à vegetação de Cerrado e Mata Atlântica.

A beleza natural de Brotas tem grande destaque com muitas cachoeiras, nascente de água cristalina, além do Rio Jacaré com suas corredeiras, quedas e afluentes. O cenário é perfeito para o turismo de aventura e ecoturismo. Entre as opções o turista pode fazer rafting, bóia cross, canionismo, caminhada, escalada, rapel, arvorismo, tirolesas, cavalgada, cicloturismo, quadriciclo e off road.

O Parque dos Saltos é o cartão postal da cidade que está inserida no Programa Município Verde e Azul do estado de São Paulo, um dos critérios para ser Estância Turística.

No centro histórico, os casarões do ciclo do café e o Museu do Cotidiano remetem o turista ao passado. O turismo responsável, como mostra o festival gastronômico, faz de Brotas um destino com crescimento econômico baseado na sustentabilidade.

As fazendas oferecem, além de comida caipira, interação com o campo. O turista pode tirar leite de vaca, passear de charrete e conhecer a fabricação de queijos e laticínios. Os pequenos produtores oferecem produtos artesanais como licores, cachaças e doces entre outros produtos regionais. O artesanato é rico em bordados, artigos feitos em bambu e cerâmica queimada no Raku.

Investimentos – Preocupado com a economia, geração de emprego e renda e com a infraestrutura turística dos destinos, o Ministério do Turismo, desde a sua criação, em 2003, já investiu, em Brotas, R$ 2,64 milhões. São oito projetos de desenvolvimento do turismo local, entre eles, a revitalização do Parque dos Saltos. Em todo o estado de São Paulo, o MTur já investiu R$ 1,1 bilhão.Mignon suíno com crosta de café é um dos atrativos da gastronomia de Brotas (SP). Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Brotas

 

Saiba mais sobre Brotas: www.brotas.tur.br e Brotas Gourmet: www.brotasgourmet.com.br

Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
%d blogueiros gostam disto: