Buffarini ressalta importância dos jogos no Morumbi: “Temos que ser fortes em casa”

“Não perdemos para o Palmeiras, no Morumbi, desde 2002, oxalá possamos seguir com essa marca. Temos que ser fortes em casa, é o mais importante, seja contra o Palmeiras ou qualquer time. Em casa, temos que ser fortes”. As palavras do lateral-direito Buffarini durante a coletiva de imprensa desta quinta-feira (25), no CT da Barra Funda, mostram que o argentino quer manter o embalo da equipe no Estádio Cícero Pompeu de Toledo neste início de Campeonato Brasileiro de 2017.
Na última segunda-feira (22), na vitória sobre o Avaí (2 x 0), o Tricolor estreou com o pé direito em seus domínios e deu um importante passo para reagir na temporada. “Somos autocríticos: não foi um segundo tempo muito legal, mas o importante era ganhar, pela confiança dos jogadores. Vínhamos de derrota para o Cruzeiro, era importantíssimo o resultado”, acrescentou o camisa 18, que completou.
“Sabemos que sábado o clássico será muito importante, em nosso estádio, com nossa torcida. Temos que ser fortes em casa e usar a força da camisa. É um clássico, não há favoritos. Estudamos o rival, seja o Palmeiras ou qualquer outro time. O Rogério nos mostra todas as jogadas de bola parada e treinamos durante a semana. Eu vi a partida ontem e vi uma jogada muito legal. Vamos trabalhar para que não aconteça no jogo de sábado”, opinou.
Durante o bate-papo com os jornalistas nesta tarde, Buffarini também avaliou os momentos das duas equipes. “O Palmeiras jogou uma partida importantíssima pela Libertadores, mas eles têm muitos jogadores e todos do mesmo nível. Isso é sabido, que teriam um elenco amplo por tudo que jogam este ano. Mas clássico é clássico, por mais que um time tenha tido mais dias de treinos. Em campo se esquecem disso e querem ganhar”, disse o ala, que emendou.
“Falo o que eu compreendo ou vivo no dia a dia no trabalho do Rogério. É muito bom, tem ideias excelentes, mas sabemos que os resultados mandam nas análises de vocês ou fora. Eu e meus companheiros estamos muito satisfeitos com o trabalho e temos que fazer o melhor possível para conseguirmos objetivos no Brasileirão”, finalizou.

Foto: Érico Leonan | Saopaulofc.net

 

%d blogueiros gostam disto: