radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Caio Dantas e Felipe Augusto representam 65% dos gols do Botafogo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

Existe um ditado no futebol que diz: Todo bom time começa por uma boa defesa. No Botafogo isso foi levado ao pé da letra e o Pantera é o dono da melhor defesa de toda a competição.

Mas, se engana quem pensa que o time de Léo Condé é um dos melhores apenas no sistema defensivo. O ataque do Bota também se destacou na competição, entretanto, o destaque fica por conta do brilho individual de alguns jogadores.

UNIMED

Caio Dantas, artilheiro máximo da competição com 11 gols, e Felipe Augusto, vice-artilheiro e dono de 9 gols, são os principais responsáveis pelos ótimos números do ataque Botafoguense.

Juntos os jogadores representam aproximadamente 65% dos gols do time. Dos 31 gols até aqui, Caio Dantas e Felipe Augusto anotaram 20. O número de cada um impressiona, já que ambos os jogadores não tinham números expressivos na carreira em relação a gols.

+ Caio Dantas adota cautela ao falar sobre renovação

Antes de chegar ao clube, Caio Dantas havia marcado 14 gols nas passagens por clubes como Osasco Audax, Red Bull, Água Santa, Uberlândia e Coimbra. Já Felipe Augusto havia anotado 11 gols nas passagens por Madureira, Tupi, Estoril-POR, Villa Nova, Volta Redonda e Paraná.

O artilheiro reconhece que conseguiu “recomeçar” na carreira e afirma estar vivendo a sua melhor fase.

“Tenho gratidão porque foi o clube que acreditou em mim, deu oportunidade. Estou muito feliz, me adaptei bem com a torcida, a cidade, desde o meu primeiro jogo. Estou feliz com o momento, o melhor da minha carreira, e quero aproveitar”, afirmou o artilheiro do campeonato brasileiro com 11 gols.

Os outros 11 gols do time foram distribuídos por 6 jogadores. Seis deles foram anotados pelo trio dispensado após a “farra de Erechim”, Jheimy, Guilherme Garré e Everton Heleno.

Daniel Vançan, com dois gols, Pimentinha, também com dois e Tchô com um completam a lista de goleadores do Pantera até aqui.

Fato curioso é que de tantos gols, apenas um jogador que atua no setor defensivo marcou gols. O lateral-esquerdo, Daniel Vançan, é o artilheiro defensivo na Série C.

Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo

 

 

 

Leia Mais

W Sports