Caio Dantas marca, Bota vence e abre sete pontos do quinto colocado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Botafogo venceu o Bragantino com o placar de 2 a 0, noite deste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, na fria Bragança Paulista. Os gols do Pantera foram anotados por Tchô e Caio Dantas.

Fatal nos contra-ataques, o Botafogo conseguiu uma bela vitória fora de casa. O resultado mantém o Botafogo na liderança isolada do grupo e fez com que o Fogão abrisse 7 pontos em relação ao quinto colocado.

Bodytech 300X200

O Jogo

A primeira etapa foi bastante equilibrada, mas o Botafogo soube ser fatal nas oportunidades que conseguiu criar. O Pantera abriu o placar logo aos 10 minutos. Tchô foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. O próprio Tchô bateu e converteu a cobrança.

O Bragantino melhorou e começou a levar perigo ao gol de Tiago Cardoso. A primeira boa oportunidade surgiu aos 25 minutos. Walfrido achou bom passe para Mateus Peixoto, que bateu cruzado tirando tinta da trave.

+ Botafogo acerta com atacante ex-Corinthians

O Botafogo respondeu aos 31 minutos. Pimentinha puxou contra-ataque e lançou Felipe Augusto. O artilheiro, de frente para o goleiro, bateu para fora e perdeu ótima oportunidade.

Na sequência, aos 35 minutos, Felipe Augusto fez grande jogada pela ponta esquerda e cruzou na cabeça de Caio Dantas. O camisa 9 testou firme para aumentar o placar em Bragança Paulista.

Aos 40 minutos o Bragantino quase marcou o primeiro. Léo Jayme bateu de fora da área e Tiago Cardoso fez grande defesa, no rebote, Lázaro bateu e o goleiro Botafoguense fez outra belíssima defesa, mantendo a vantagem do Pantera na primeira etapa.

O segundo tempo começou com o mesmo equilíbrio, porém, o Botafogo controlava o comando das ações. Apesar do domínio do Pantera, quem assustou primeiro  foi o Bragantino.

Aos 11 minutos, Guilherme Matis bateu, a bola explodiu na defesa e sobrou para Mateus Peixoto, o atacante soltou a bomba, que passou raspando a meta de Tiago Cardoso.

O Jogo seguiu morno e sem grandes chances de gol para ambos os lados, consolidando a vitória do Botafogo na cidade de Bragança Paulista. Com a vitória, o Botafogo segue como líder isolado do grupo com 21 pontos, seguido de perto pelo Operário, que tem 20 pontos.

Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo

 

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: