Campeão olímpico no Rio de Janeiro, Thiago Braz é ouro em sua estreia na temporada 2017

O campeão olímpico Thiago Braz estreou com vitória na temporada 2017. Ele venceu na noite do último sábado a quinta edição do Meeting Indoor Perche Elite Tour, disputada na Kindarena de Rouen, na França. Ele ultrapassou a barra com a marca de 5,86m, superando as suas expectativas iniciais. O francês Renaud Lavillenie, medalhista de prata no Rio, que se recupera de uma lesão, não passou dos 5,60m, para tristeza dos cinco mil torcedores que compareceram ao ginásio.

Animado, Thiago ainda tentou quebrar o recorde sul-americano indoor do salto com vara, que é dele mesmo dele, com 5,93m, desde o ano passado. Ele não conseguiu, porém, superar a barra a 5,94m nas três oportunidades em que tentou.

O grego Konstandinos Filippidis, com 5,70m, ficou em segundo lugar, seguido pelo francês Kévin Menaldo, com a mesma marca. Thiago passou 5,86m na segunda tentativa, depois de passar 5,78m na primeira e assegurar a vitória.

> Receba as notícias do esporte em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook

No Rio, quando venceu o salto com vara na Olimpíada, Thiago saltou 6,03m, estabelecendo novos recordes brasileiro, sul-americano e olímpico.

Depois de Rouen, Thiago competirá no próximo domingo em Clermont-Ferrand, também na França, e no dia 10 de fevereiro, em Berlim, na Alemanha, fechando as provas indoor. Depois disso, iniciará a preparação para as competições ao ar livre, que tem como maior objetivo o Mundial de Londres, em agosto.

Foto: Flávio Florido | COB

%d blogueiros gostam disto: