CASACOR Ribeirão Preto 2021: cinco tendências do cenário de pós-pandemia que vieram para ficar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

A partir de 21 de setembro, a 3ª edição da CASACOR Ribeirão Preto apresenta algumas das principais tendências e inspirações do “novo morar” que refletem a casa pós-pandemia, com novos modelos antecipando inovações.

“As grandes mudanças que aconteceram em um ano e meio de pandemia reforçam ainda mais o cuidado e o envolvimento que a CASACOR Ribeirão Preto tem com a sociedade. O mundo mudou, muitas inovações foram antecipadas, adaptações estão sendo necessárias e apresentamos este cenário com as tendências que vão fazer parte da vida das pessoas de uma forma integrada, leve, olhando os caminhos possíveis para o bem viver”, diz Mauricio Siqueira, diretor da CASACOR Ribeirão Preto.

Conheça aqui as transformações e aspectos que prometem ficar mesmo após a pandemia.

– Ventilação cruzada

Uma das principais apostas da arquitetura é a ventilação cruzada. Na 3ª edição da CASACOR Ribeirão Preto, 100% dos ambientes utilizarão deste novo formado que, combina o uso do ar condicionado com a ventilação natural, seja pela porta ou janela, permitindo o fluxo cruzado de ventos e a renovação do ar constante.

– Varandas mais valorizadas

Na busca por um lar adaptável, as varandas passaram a ser utilizadas como refúgios de lazer e ambientes de descanso a céu aberto. Na mostra em Ribeirão Preto, os profissionais investirão nestes espaços mais estruturados com toques especiais utilizando elementos sustentáveis, layouts únicos e singulares, integração com outros ambientes e natureza, além da presença de plantas e hortas.

Criação de espaços de home office

Seja para trabalho, estudo, aulas ou reunião de negócios, o ambiente para o home office – pouco explorado antes da pandemia – foi a transformação mais indispensável dentro dos lares. Ele surgiu a partir de um cantinho do quarto, da sala ou de escritórios improvisados, mas na CASACOR Ribeirão Preto ganharão versões mais estruturadas, privativas, amplas, decoradas, iluminadas e prontas para seguir por horas de atividades profissionais.

– Consumo consciente

O uso da automação vem ganhando cada vez mais espaço na rotina das pessoas e, este processo foi acelerado no período de pandemia com a busca pelo conforto e praticidade. Ao passar mais tempo em casa, os moradores puderam aproveitar essa tecnologia a seu favor como uma aliada na rotina. Nos ambientes da mostra em Ribeirão Preto a automação será utilizada na prática e serão inspirações para os visitantes investirem em dispositivos inteligentes e de automações.

– Áreas Gourmets

Um espaço gourmet funcional dentro de casa tornou-se uma nova tendência que poderá ser aproveitada quando a pandemia passar. Foi ali que as famílias puderam viver experiências gastronômicas prazerosas e este espaço passou a ser uma área indispensável e aconchegante. Na CASACOR Ribeirão Preto os profissionais apresentarão novas formas de explorar o ambiente.


Sobre a CASACOR Ribeirão Preto

A 3ª edição da mostra na cidade será realizada até o dia 07 de novembro, na Av. Carlos Consoni, nº220, Jardim Canadá. De forma presencial o evento seguirá protocolos especiais seguindo as diretrizes estaduais e municipais vigentes no período de sua realização e com agendamento prévio. Além disso, a mostra oferecerá a visitação digital com o tour 3D, uma experiência completa e imersiva no universo de CASACOR, que poderá ser acessada no site oficial.

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario