Cavalo elogia postura do Botafogo-SP e diz que o Pantera tem time para subir

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

A partida contra o Atlético-GO pela 11° rodada da Série B não poderia ter sido melhor para o Botafogo. Vitória por 2 X 1, de virada, na casa do adversário, que estava invicto jogando em seu estádio. Além disso, o Pantera vinha de uma sequência negativa na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor não sabia o que era vencer na competição há quatro rodadas e a pressão aumentava, principalmente pelos resultados negativos jogando em Ribeirão Preto. 

Para a partida em Goiânia, o treinador Roberto Cavalo fez muitas alterações na equipe titular. Cavalo mexeu em todos os setores e até causou surpresa cm relação a algumas trocas. Uma das mais surpreendes foi a entrada de Pablo. O setor de meio campo seria mexido e todos apostavam na volta de Willian Oliveira ou Jonata Machado. O treinador, porém, optou por Pablo, e gostou do que viu. 

Coxilha dos Pampas 300X200

“Nós treinamos isso já há duas semanas. O primeiro volante é o de mais marcação, mas que também tem que sair jogando. O Meritão tem essa qualidade, o Marlon também, o Pablo já vinha merecendo uma chance no time titular pelo o que estava mostrando nos treinos. Nosso meio de campo conseguimos preencher, com qualidade, mas tomamos um gol bobo e tivemos que nos abrir, ficar mais exposto”, disse o treinador após a partida. 

Com alguns jogadores lesionados ou em fase de transição, suspensos ou cortados de última hora – caso de Leandro Amaro – Cavalo fez alterações que surtiram efeito na partida. O treinador elogiou o elenco do Pantera e disse que, com todos à disposição, o Tricolor briga por uma vaga na Série A do ano que vem. 

“Nós temos um plantel bom para a Série B, quando estão todos à disposição. Tem o Júlio César, Bruno José, Ronald, são três atacantes de beirada e nós perdemos muito sem eles. Com o plantel adequado, todos à disposição, podemos brigar pelo acesso. O equilíbrio da Série B vai até o final e nós temos que ter elenco”, afirmou Cavalo. 

O próximo compromisso do Pantera na Série B do Brasileirão é na sexta-feira (26), contra o CRB-AL, às 20h30, no Estádio Santa Cruz. 

Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo 

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: