Cavalo espera que o Botafogo vença a primeira fora de casa na partida decisiva em Barueri

O Botafogo trocou o patamar após o encerramento da primeira fase do Paulistão 2019. Livre do rebaixamento após golear o Santos por 4×0, no Estádio Santa Cruz, o Pantera agora luta por uma vaga na Copa do Brasil 2020. O Tricolor disputa o Troféu Interior, torneio que garante uma vaga na competição nacional do ano que vem. No primeiro duelo, diante do Oeste, empate em 1×1, em Ribeirão Preto. As equipes voltam a se enfrentar na partida de volta na próxima quarta-feira (27), às 16h30, em Barueri.

O que mais chamou a atenção na reta final do Paulistão foi a mudança de postura que o Pantera teve no campeonato. O treinador chegou ao clube na 8° rodada, após a saída de Léo Condé. Na ocasião, o Tricolor havia perdido quatro jogos, empatado um e vencido apenas um. A primeira vitória de Cavalo no comando do Pantera demorou a acontecer. Foram duas derrotas, para Corinthians e Ponte Preta, antes da partida contra o Bragantino, na qual o Bota venceu por 2×1.

Casa Verde Sala

“Desde que cheguei, lutávamos pela minha primeira vitória, que demorou, mas veio contra o Bragantino. A decisão depois contra o Santos, mantivemos o time no Paulista, que é um baita calendário. O plantel já entendeu, já conversei com eles após o jogo, não deixo passar em branco”, destacou o treinador.

A missão agora é dura. Além de encarar o Oeste, que terminou a primeira fase com 13 pontos e por pouco não se classificou para o mata-mata, o Pantera vive um longo jejum fora de casa. Em seis partidas longe de Santa Cruz no Paulistão, o Tricolor perdeu cinco e empatou uma, diante do Mirassol, pela penúltima rodada.

Para falarmos da última vitória do Fogão fora de casa precisamos voltar bastante no tempo. Cerca de 8 meses. E a última vez que o Pantera venceu uma partida foi bem longe de Ribeirão Preto. No dia 22 de julho de 2018, pela 15° rodada da Série C do Campeonato Paulista, o Pantera venceu o Joinville por 2×0. Os gols do Tricolor foram marcados pelo artilheiro do time naquele ano, Caio Dantas.

O Fogão precisa vencer a partida caso queira continuar na disputa pela vaga na Copa do Brasil. Um novo empate levará a partida para a decisão de pênaltis.

“Vamos recuperar esses atletas, pois na quarta tem jogo decisivo. Como não ganhamos no Paulista nenhuma partida fora, vamos fazer de tudo para conseguir essa primeira vitória fora que vai nos dar a classificação”, concluiu Cavalo.

Todas as informações do Pantera você confere no Programa WSports News, exibido todos os dias no Canal 9 NET – TVRP, às 19h. E ao vivo no Facebook e Youtube, às 18h.

E agora você pode fazer parte do nosso time! Mande seu vídeo para o nosso WhatsApp (16) 99153-0556, e seja o nosso comentarista. Mandando sua mensagem você ainda concorre a prêmios exclusivos! Lembrando que os vídeos devem ser na horizontal e devem ter, no máximo, 40 segundos.

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: