CBF aguarda Tite após férias. Edu Gaspar deve ficar FOTO Lucas Figueiredo CBF

CBF aguarda Tite após férias. Edu Gaspar deve ficar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

A Confederação Brasileira de Futebol deve dar o primeiro passo no próximo ciclo da Seleção Brasileira no final da próxima semana. Isso porque, após um período de 10 dias de férias da comissão técnica, após o término da participação na Copa do Mundo, será anunciada a manutenção, ou não, do técnico Tite como treinador. Edu Gaspar, diretor de seleções, deve permanecer e já acenou com otimismo.

O trabalho de Edu é bem avaliado pela cúpula da CBF. O próprio coordenador já deixou claro que gostaria de continuar, bem como outros integrantes da comissão técnica.

Bodytech 300X200

Segundo informações, Tite e o presidente eleito da CBF, Rogério Caboclo, conversaram informalmente após a derrota para a Bélgica e combinaram uma reunião após as férias do treinador. O clima é de otimismo de ambas as partes. O fato do treinador ter sido aplaudido na saída do hotel em Kazan e no Aeroporto Internacional do Galeão, na chegada ao Brasil, fortaleceram a ideia de renovação por parte da Confederação.

Neste período de 10 dias, Tite deve se reunir com a família para decidir o futuro, algo que é tradição em todas as decisões do treinador. Um dos membros da família Bachi é seu filho Matheus, também um de seus auxiliares na Seleção, e que, segundo jornalistas na Rússia, vê com entusiasmo a ideia de um trabalho de mais quatro anos, pela possibilidade de maior desenvolvimento e melhores frutos.

Após a definição de Tite, a Seleção terá seu primeiro compromisso no dia 07 de setembro, em amistoso contra os Estados Unidos, na cada do adversário. Em 2019, nosso país recebe a Copa América e em 2020 ocorrerá uma nova edição, com a presença dos países da CONCACAF.

 

Wilson Rocha

W Sports / Futebol Interior

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Leia Mais