CBF nega pedido do São Caetano e caso clube não dispute a Série D pode sofrer punição

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

Você viu aqui no site WSports que o time do São Caetano enviou uma nota para a Federação Paulista de Futebol pedindo a exclusão da Série D do Campeonato Brasileiro devido a uma crise financeira que está passando e que foi agravada por causa da pandemia do Corona Vírus.

Segundo o jornalista André Hernan a CBF negou o pedido do São Caetano, pois o clube passou do prazo de desistência da competição, que seria em março desse ano. O pedido foi feito no dia 22 de abril.

Bodytech 300X200

O time do ABC Paulista ainda recebeu uma ajuda financeira de 120 mil reais da CBF por estar na Série D. Caso mantenha a decisão de não disputar o campeonato o Azulão pode sofrer uma punição de dois anos sem disputar uma competição nacional e teria que devolver esse valor que recebeu da Confederação Brasileira de Futebol.

Diante desse cenário os dirigentes do clube se viram na obrigação de buscar ajuda para que possam jogar a competição nacional. Através do Paulo Pelaipe, diretor executivo, o Azulão busca um patrocinador que possa bancar o time na Série D. A CBF deu um prazo de até sexta-feira, 8, para o São Caetano dar uma resposta definitiva.

Mais informações você acompanha todos os dias no Programa WSports News às 10h30 ao vivo no Facebook e às 19h na TVRPCanal 9 Net.

Foto: Fabrício Cortinove

Leia Mais