CBF pede a FIFA para não interromper Brasileiro Das Séries B,C e D. Botafogo aprova decisão

Em entrevista ao programa de televisão W Sports News, exibido no Canal 9 da Net TVRP, às 19h,  e ao site W Sports, o presidente do Botafogo Futebol Clube demonstrou uma preocupação com o calendário do Campeonato Brasileiro Da Série C em 2018.

Por causa da realização da Copa do Mundo na Rússia, os clubes brasileiros ficarão parados por mais de 30 dias. Isto significa, ter que pagar uma folha de pagamento a mais durante o ano.

Novo Shopping 300X200
  • Já  é difícil prá gente manter o time financeiramente no Campeonato Brasileiro em meses corridos, imagina com paralisação de um mês. Nossa despesa vai aumentar. Teremos que pagar uma folha de pagamento a mais no ano . Assim fica complicado –  Afirmou o dirigente.

Mas a preocupação do presidente Gerson Engracia Garcia, pode deixar de existir. Isto porque, a Confederação Brasileira de Futebol não quer que as Séries B, C e D,  sejam interrompidas durante a Copa do Mundo.

A entidade que rege o futebol brasileiro já enviou documentação para a FIFA argumentando que suas divisões de acesso não representam nenhuma concorrência para o mundial.

A CBF entende também que os clubes destas divisões não cedem jogadores para a seleção brasileira, e que se estas competições forem interrompidas poderá acarretar problemas no calendário do futebol nacional.

E é exatamente por este motivo, que a CBF ainda não divulgou o calendário do Campeonato Brasileiro das Séries B, C e D.

A FIFA ainda não respondeu. Se a entidade sediada na Suiça concordar com o pedido da Confederação Brasileira De Futebol, os clubes principalmente das Séries C e D ficarão bem aliviados.

As duas divisões não recebem um centavo da CBF, tendo dificuldades financeiras durante toda a competição nacional.

Já a Série B, não tem tantas dificuldades assim, já que os clubes participantes desta divisão recebem alguns milhões de reais pelo participação no certame, e o campeonato em ano de copa, ou não , termina em dezembro.

Neste momento, só o Brasileirão tem calendário para o 2018. A competição começará no dia 15 de abril. Doze rodadas serão disputadas até o dia 13 de junho, véspera do Copa Do Mundo. O campeonato será retomado em 18 de julho.

Foto – CBF

Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: