CBF se posiciona nos bastidores em relação aos Estaduais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

Em entrevista concedida ao site Uol, o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes disse que a CBF prometou respeitar os estaduais. 

“Recebemos a afirmação da confederação de que serão disponibilizadas datas para finalização (dos Campeonatos Estaduais),”contou Lopes.

UNIMED

Já a Fenapaf (Federação Nacional de Atletas de Futebol Profissional) e o Sindicato dos Atletas de Futebol, cobram uma rápida decisão da CBF e Rede Globo (detentora dos direitos de transmissão dos estaduais) para que os clubes possam se organizar. As entidades ainda sugerem uma nova formula de disputa dos Campeonato Brasileiro com menos datas que o normal para que todas as competições possam ser acomodadas. 

“Nós já conversamos várias possibilidades. Vai depender como a epidemia vai andar. Se tudo voltar ao normal até maio, dá para encaixar tudo. Se não voltar, vai ter que mudar o modelo de competição”, disse Alfredo Sampaio, representante do Saferj (Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio Janeiro) e da Fenapaf, ao UOL Esporte.

Já os clubes desejam que o formato do Campeonato Brasileiro continue com 38 rodadas em turno e returno. Outro ponto em relação a continuidade dos estaduais é que alguns times não terão elenco para continuar na competição, caso do Santo André que tem grande parte de contratos de jogadores encerrados no dia 15 de abril.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Leia Mais