Chapecoense faz primeiro jogo oficial após tragédia na Colômbia

Na tarde desta quarta-feira, 25, antes do treino da Chape, no CT Água Amarela, o técnico Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva para falar, principalmente, sobre as definições e novidades que envolvem o elenco e o time que entrará em campo nessa quinta-feira, contra o Joinville, na estreia do Verdão na Copa da Primeira Liga.

Para a partida contra o JEC, Mancini apostará numa equipe totalmente diferente da que iniciou o jogo do último sábado, contra o Palmeiras. O time, aliás, será semelhante ao que jogou o segundo tempo contra a equipe paulista, para que os 11 que começaram como titulares possam jogar no domingo, quando a Chape enfrenta o Inter de Lages pela primeira rodada do catarinense.

Drogao 700×400

“Não temos titulares ou reservas. Temos um elenco que está lutando por um lugar, e daqui a 10 ou 15 dias vamos poder definir os melhores”, afirmou o treinador.

> Recebe as notícias do Botafogo em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook

Ao ser questionado, Mancini confirmou que o Campeonato Catarinense é prioridade em relação à Primeira Liga, mas que isso não muda o fato de que todas as competições disputadas serão jogadas com muito afinco. A opção por priorizar o estadual se deu após o entendimento de que o campeonato oferece mais segurança ao time, principalmente por ter um tempo maior de duração e equipes do mesmo nível. Para o treinador, não há como cobrar da “nova Chape” uma responsabilidade maior pelo fato de o time ter sido campeão estadual na última temporada, pois a equipe foi montada há pouco tempo.

Para o jogo contra o JEC, Mancini apostou na escalação de jogadores com leitura de jogo, mas já adianta que espera que o adversário vá mais fechado para a partida. A provável escalação, portanto, deve ser: Elias; Zeballos, Luiz Otávio, Nathan e Diego Renan; Moisés Gaúcho, Luiz Antônio, Dodô e Osman; Arthur e Túlio de Melo.

Chapecoense e Joinville se enfrentam nesta quinta-feira, 26, às 21h30, na Arena Condá.

Foto: Divulgação | Chapecoense

Drogao 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
Gran Steak 500×300

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: