radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Chocolates artesanais ganham forma de chuteiras, bolas de futebol, jogo de xadrez, sapatos finos e se transformam em presentes para os pais e mães

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

O dia dos pais está chegando e muita gente está buscando opções de presentes bastante interessantes e marcantes. Entre estas opções estão os chocolates que a cada dia vão ganhando forma de objetos que representam os desejos pessoais.

Em Ribeirão Preto estas deliciais artesanais de encher os olhos são feitas por Adriana Prestes, proprietária da Doces da Dri. Os formatos dos chocolates artesanais são tão reais que quem ganha tem até pena de comer. É muito comum quem recebe se emocionar. Esta delicia consumida por milhões de brasileiros ganha forma de sapatos femininos finos, porta jóia, chuteiras de futebol, jogo de xadrez, bola de futebol, corações recheados, caixas de charuto e até barca de doces com bombons e corações trufados iguais às barcas de Sushi.

Bodytech 300X200

Toda a produção é feita de chocolates nobres de primeira linha com recheio de brigadeiro e bejinho gourmet, e creme belga. As cores que os produtos recebem são pós culinários para decoração alimentícia. Adriana Prestes, é especialista na fabricação de chocolates artesanais e doces. Uma de suas recentes criações foi o lançamento o merengue de morango no Bowl, lindo de se ver e uma delicia para comer.

Ela afirma que são duas emoções, uma para quem faz e vê pronto, e outra para quem recebe e se encanta com presente por conta da sua perfeição. “Quando o chocolate vai ganhando a forma de objetos vai ficando lindo, quando damos o acabamento final com detalhes e cores vemos que ele se aproxima muito da realidade e a gente se emociona. Apesar de fazermos um bom número de produtos, por ser artesanal não é possível fazer em grande escala, por isso, trabalhamos com pedidos antecipados”. Afirma Adriana.

Em 2020 o brasileiro está comendo mais chocolate do que o ano passado. De acordo com a Euromonitor, no primeiro trimestre deste ano a país produziu 121 mil toneladas do produto contra 117 mil produzidos em 2019. A média de consumo por pessoa no ano passado foi 2,6 kg.

Bem abaixo dos suíços que comem 9 kg em média por ano. Alemães, Austríacos, Irlandeses e Ingleses comem 7,9 kg por habitante. Por ter iniciado suas vendas na pandemia Doces Da Dri não tem loja física e está atendendo somente por delyveri. Neste dia dos pais, as mães não podem ser esquecidas.

Muitas mães também exercem a função de pai. Por isso, tem presentes para elas também como sapatos finos de chocolate com bombons e trufas dentro, e porta jóia de chocolate com recheio gourmet de brigadeiro, beijinho, prestigio e creme belga. Veja abaixo fotos da arte que é um chocolate artesanal. Para quem é chocólatra e ama doces vale a pena curtir o instagram @docesdadrirp . Facebook.com/docesdadri. Já os pedidos para delivery podem ser feitos pelo WhatsApp (16) 9 97 03 24 24 – e as taxas de entrega variam entre R$ 5 e R$ 10.

Leia Mais

W Sports