Ciclista de Ribeirão vence a última etapa da Copa São Paulo de ciclismo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Com uma chegada emocionante, o ciclista Caio Rossi, de 17 anos, da equipe de ciclismo de Ribeirão Preto, venceu a última etapa da categoria Open/Júnior/ Juvenil da Copa São Paulo de Ciclismo, realizada neste domingo (12), na cidade de Dourado-SP.

Caio Rossi conquistou a vitória após superar nos metros finais da prova o ciclista Lucca Marques da Silva Ferreira.

Com o triunfo, o jovem ficou na terceira colocação na classificação geral da categoria –mesmo não disputando todas as etapas.

“Estamos felizes com o comportamento da equipe e com a vitória do Caio. Ele escapou numa fuga com o Lucca Marques. Assim, controlaram a fuga até os metros finais, quando o Caio arrancou e conquistou a vitória”, contou o treinador Fernando Bassanezi.

“Quero ressaltar novamente o comportamento da equipe, que foi muito bem, principalmente, porque o circuito era muito seletivo. O resultado e o desempenho mostram a evolução dos meninos”, acrescentou.

Com a vitória de Caio Rossi, a categoria de base da equipe ribeirão-pretana subiu ao pódio pela terceira vez consecutiva. Antes, havia conquistado dois quartos lugares e uma quinta colocação no Campeonato Paulista, realizado em Paulínia, e feito uma dobradinha na etapa de Gavião Peixoto da Copa São Paulo de Ciclismo.

A etapa de Dourado foi a quarta competição oficial das atividades do projeto “Terra de Ciclismo Ribeirão Preto Fase 8”, que incentiva o ciclismo nas categorias de base.

A categoria de base da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem o patrocínio do Grupo Imediato e o copatrocínio da Passalacqua e Alliage. Já os apoiadores são Molyplast, Dauriti, Centro Oeste, Engevap, Transmogiana e HPoint. A SME/Ribeirão Preto também é apoiadora. A realização é da Associação Terra de Ciclismo e Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.

Balau

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario