Cinco pontos em quatro rodadas. A matemática do Comercial na A3

A primeira fase da Série A3 do Campeonato Paulista está chegando ao fim. Restam apenas quatro partidas para o fim dessa etapa do campeonato, antes da fase de mata-mata. Após o empate contra o Desportivo Brasil, na última rodada, por 1×1, no Estádio Palma Travassos, o Leão viu a 4° colocação da classificação ser tomada pelo Capivariano, que agora soma 19 pontos. O Comercial está na 5° colocação, com 18 pontos.

A comissão técnica do Leão do Norte trabalha com um número exato de pontos para assegurar a classificação para a próxima fase: 23. Ou seja, segundo as contas da comissão, o Comercial precisa de mais cinco pontos para se garantir na fase de mata-mata da A3.

Casa Verde Sala

Mas, para isso, o Leão terá que superar seus adversários fora de casa. Dessas quatro partidas que restam para o fim do campeonato, três delas serão longe de Palma Travassos. O primeiro compromisso fora é contra o Grêmio Osasco, na sexta-feira (15), no Estádio José Liberatti. No dia 20 (quarta-feira), o Comercial enfrenta o Batatais, no Estádio Osvaldo Scatena. O Leão volta à Ribeirão para enfrentar o Barretos, no dia 24 (domingo). Na última rodada, no dia 31, o Comercial jogará em Rio Claro, contra o Velo Clube, atual líder da competição.

O Leão já realizou cinco jogos fora de casa nesse campeonato. Foram duas vitórias, contra São Carlos e Monte Azul; dois empates, contra Taboão da Serra e Primavera e uma derrota, contra o Capivariano, por 2×0. O aproveitamento do Leão do Norte, fora de casa, é de 46%.

Todas as informações do Leão você confere no Programa WSports News, exibido todos os dias no Canal 9 NET – TVRP, às 19h. E ao vivo no Facebook e Youtube, às 18h.

E agora você pode fazer parte do nosso time, torcedor! Mande seu vídeo para o nosso WhatsApp (16) 99153-0556, e seja o nosso comentarista. Mandando sua mensagem você ainda concorre a prêmios exclusivos! Lembrando que os vídeos devem ser na horizontam e devem ter, no mínimo, 40 segundos.

Foto: Rafael Alves/Comercial FC

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: