Clínica Collucci fará tratamentos fisioterapêuticos em atletas do Sertãozinho FC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Oficialização ocorreu durante apresentação da equipe no estádio municipal Frederico Dalmaso

A Clínica Collucci foi confirmada pelo segundo ano consecutivo como responsável pelos tratamentos fisioterapêuticos dos jogadores do Sertãozinho Futebol Clube. A oficialização ocorreu na manhã desta segunda-feira, 20, durante a apresentação do elenco à torcida e imprensa, no estádio municipal Frederico Dalmaso.

O fisioterapeuta e responsável pela Clínica Collucci, Alexandre Collucci, acompanhará o time nos treinamentos e em jogos. Os atletas terão também a disposição a infraestrutura da clínica, localizada em Ribeirão Preto, para fazer avaliações precisas, como a Isocinético. Equipamento que fornece dados como força, trabalho e potência muscular, sendo possível observar possíveis déficits e desequilíbrios.

Após a Raça Grená, torcida organizada do clube, conhecer quem vestirá a camisa sertanezina, o grupo se reuniu no vestiário e fez avaliação funcional para traçar como serão realizados os trabalhos físicos na academia e em campo.

“O futebol é um esporte de muito contato físico e que exige muito do corpo. Precisamos ficar atentos a qualquer adversidade para evitar lesões. Por isso, iniciamos de imediato as avaliações. O campeonato paulista terá duração de quase três meses. Um tempo relativamente curto. E não podemos perder nenhum atleta nesse período”, afirma Alexandre Collucci.

O elenco de 25 jogadores disputará a Série A2 do Paulistão 2018 e estreará contra o Penapolense fora de casa. O campeonato terá início no dia 17 de janeiro e encerramento em 8 de abril. O calendário foi ajustado e antecipado devido a Copa do Mundo na Rússia, que será realizada nos meses de junho e julho. O campeão e vice garantem vaga na elite da competição estadual em 2019.

A comissão técnica é formada pelo técnico Ruy Scarpino, os fisioterapeutas Alexandre Collucci e Gustavo Chenci, o preparador físico Eduardo Ortiz, os auxiliares Dema e Lucas Silva, o preparador de goleiros Altair Chibarro, o mordomo Carlos Roncari, o massoterapeuta Fernando Munhoz e o médico Antenor Zuliani.

Neste ano, o Sertãozinho Futebol Clube encerrou a participação no torneio com 28 pontos, terminando a primeira fase da competição na oitava posição da tabela. Em 19 jogos foram oito vitórias, três empates e oito derrotas. O Touro marcou 26 gols e sofreu 25.

Mundo esportivo

A Clínica Collucci é especialista em tratamento fisioterapêutico para atletas de alto nível, profissionais e amadores. Atualmente, a clínica atende esportistas de diversas modalidades, como vôlei, tênis, caratê, squash, futebol e basquete.

Foto: Luciano André / Sertãozinho F.C.

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario