COB oficializa Ribeirão Preto como sede dos Jogos da Juventude em 2023

Ribeirão Preto será, em 2023, sede dos Jogos da Juventude, evento do Comitê Olímpico do Brasil que reune atletas de base que poderão disputar as Olimpíadas no futuro.

O termo de compromisso que oficializa a cidade como sede dos Jogos do ano que vem foi assinado nesta sexta-feira, 15 de julho na sede do COB, no Rio de Janeiro, com a presença do prefeito Duarte Nogueira e do secretário municipal de Esportes, André Trindade. Também estiveram presentes, o presidente do COB, Paulo Wanderlei; o responsável pelos Jogos da Juventide, Kenji Saito e Rogério Sampaio, Ceo do Cob.

Na ocasião, o chefe do executivo falou sobre a expectativa de sediar o torneio. “Para nós é motivo de muito orgulho ser a primeira cidade do estado de São Paulo a sediar os Jogos da Juventude. A cidade toda já está animada, porque a cada oportunidade, a cada evento, nós estamos divulgando, tendo certeza que será o melhor de todos os Jogos da Juventude”, falou.

Nogueira também comentou sobre as melhorias viárias que estão sendo realizadas no município que irão facilitar a mobilidade dos visitantes e atletas. “Nós estamos trabalhando para deixar a cidade cada vez mais bonita e organizada, concluindo um conjunto de obras de mobilidade urbana para quando os Jogos forem realizados, a maioria dessas obras já estarão finalizadas de modo a facilitar o transporte dos atletas e a locomoção das delegações”, explicou o prefeito que após o evento visitou o Centro de Treinamento Time Brasil e o Parque Aquático Maria Lenk.

Para o secretário municipal de Esportes, André Trindade, o evento trará grande visibilidade para o município. “Os Jogos permitem a troca de experiências e aumenta o conhecimento sobre as ações que a cidade terá pela frente”, destaca.

Os Jogos da Juventude são um evento multiesportivo que tem como objetivo oferecer suporte para as modalidades olímpicas com ações que visam à formação de atletas jovens e profissionais do esporte e reúne, anualmente, mais de 4.500 jovens atletas, de até 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país.

O evento trará mais de R$ 9 milhões para a cidade, para compra de cerca de 60 mil refeições, 30 mil diárias de hotel, duas mil diárias de veículos, mais de 80 mil litros de combustível, o que aquece a economia local, fomenta o turismo e dá visibilidade nacional e internacional para a cidade.

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario