Com apostas distintas, Comercial e XV duelam na estreia

O campeonato paulista sub23 de 2018 está recheado de equipes tradicionais do futebol paulista, e logo na primeira rodada, a competição promoveu o encontro de duas equipes com muita história e peso na camisa.

Comercial e XV de Jaú se enfrentam no domingo, no estádio Zezinho Magalhães, em jogo que marca o inicio da caminhada de ambos os times em busca de dias melhores.

 “O Comercial é grande e a camisa é pesada”, afirma Otávio em seu retorno

Na divisão há seis anos, o XV tem a sua torcida como principal trunfo. Apesar de estar na última divisão do futebol paulista, o clube tem boa média de público e coloca aproximadamente 4 mil pessoas por partida em seu estádio.

Para a temporada de 2018 a torcida promete continuar sendo um dos diferencias do time, já que para o jogo contra o Leão do Norte, mais de 3 mil ingressos já foram vendidos de forma antecipada.

O Bafo vai disputar pela primeira vez o quarto nível do futebol de São Paulo e para enfrentar esta nova empreitada, apostou na experiência de um treinador que já está acostumado a divisão. Pinho é a grande aposta do time na competição, já que em sua bagagem, o treinador trás a conquista de seis acessos para a A3.

O último encontro entre os times aconteceu na série A3 de 2010. Na ocasião, o Leão bateu o XV por 4 a 1, no estádio Palma Travassos em jogo válido pela segunda fase do paulista. Na primeira fase daquele ano, os times empataram em 1 a 1 também na cidade de Ribeirão Preto.

O histórico “recente” conta com mais dois jogos, ambos disputados pela série A2. Em 2007, os times não saíram do zero no estádio Zezinho Magalhães. Já em 2008, o XV bateu o Comercial com o placar de 1 a 0, também no Zezinho Magalhães.

Foto: João Victor Menezes / WSports

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario