Com cláusula no contrato, Samuel Santos e Francis podem deixar o Botafogo; zagueiro Gladstone negocia

O Botafogo vai se movimentando vem no mercado de transferência visando a montagem do elenco que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro. Até o momento, Gerley, Matheus, Morais e Edno já estão confirmados como novos reforços do time – além da aproximação do volante Walfrido e o possível acerto com o zagueiro Cardoso, que passa um período de teste no clube.
Apesar das contratações, o time corre risco de ter duas baixas nos próximos meses, provavelmente durante a competição nacional. Isso porque o lateral direito Samuel Santos e o atacante Francis têm em seus respectivos contratos uma cláusula que pode exigir o retorno dos jogadores aos seus clubes.

Samuel santos, que pertence ao Marítimo, e Francis, do Vitória de Guimarães, estão emprestados ao Botafogo, e fizeram boas partidas no Campeonato Paulista. Apesar da possibilidade da saída dos atletas, nenhum clube – nem mesmo os que detém os direitos dos atletas – procurou a dupla até o momento.
Zagueiro pode chegar
Filipe, Matheus Mancini e Gualberto já definiram que não atuarão pelo Botafogo. Com as três baixas na defesa, apenas os jovens Caio Ruan, Carlos Henrique e Julio Vaz são da posição atualmente. Cardoso, ex-Vitória e América-MG treina com o grupo e é observado pela comissão técnica.
Um nome especulado pelo Bota é o zagueiro Gladstone. O experiente jogador de 32 anos disputou o Módulo I do Campeonato Mineiro pelo Villa Nova, e tem passagens por Palmeiras, Náutico, Itumbiara, Guarani, Mogi Mirim, entre outros. As conversas seguem, mas nada concreto até o momento.

Foto: Rogério Moroti | Ag. Botafogo

 

%d blogueiros gostam disto: