O lateral-direito Lucas Mendes, um dos poucos remanescentes do elenco que conquistou o acesso para a Série B, tem uma cobrança diferente para atuar no Botafogo.
Jogadores de futebol estão acostumados com a pressão, estádios lotados e cobrança dos torcedores. No caso de Lucas Mendes, a cobraça pelo bom desempenho vem de dentro de casa.
“O meu pai já está me cobrando mesmo antes de começar a competição. Ele já falou que quer o acesso para 2020 o Botafogo estar na Série A. Ele disse para a gente fazer um bom Paulistão, mas focar no Brasileirão para chegar na A. Eu falei para ele que não é tão simples assim, mas que é o desejo de todos”, brincou Lucas Mendes.
+ Botafogo anuncia três amistosos na pré-temporada
No Botafogo, Lucas Mendes fez 12 jogos em 2018. O jogador ganhou a confiança de Léo Condé com suas atuações consistentes. O jogador, inclusive, foi o primeiro a ter seu contrato renovado para a próxima temporada.
Para 2019, a expectativa é de que o jogador brigue pela titularidade da lateral-direita. Até o momento, Mendes é o único jogador para a posição.
Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo