Com consenso dos clubes, Segunda Divisão do Paulista será sub-23 nessa temporada

Foi realizada na tarde desta quinta-feira o Conselho Técnico da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. A reunião foi comandada pelo presidente Reinaldo Carneiro Bastos e contou com a presença dos clubes aptos a participar do torneio.

Com abertura prevista para o dia 9 de abril, o campeonato terá sua primeira fase regionalizada, assim como nos anos anteriores. A segunda fase será dividida em quatro grupos em que os dois melhores avançam para o mata-mata. Os dois finalistas terão direito ao acesso para o Paulistão A3.

Uma das novidades é que os clubes decidiram por fazer o torneio totalmente sub-23. Ou seja, diferentemente dos outros anos,  não serão permitidos atletas com mais de 23 anos. Terão condição de jogo os atletas nascidos a partir de 1994.

> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook

Os clubes poderão inscrever 28 atletas, sendo 25 de linha e 3 goleiros.  Os  times poderão efetuar troca de até quatro atletas entre a primeira e segunda fase,  além das trocas eventuais por causa lesões comprovadas.  Os atletas não poderão atuar por dois clubes diferentes.

Foto: Rodrigo Corsi | FPF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: